Desfile marca os 15 anos da Escolinha São José, na cidade de São Vicente Ferrer; vejam as fotos

| 2 Comentários

Na tarde desta quinta feira, 11 de outubro, a Escolinha São José realizou um desfile em comemoração aos seus 15 anos de história.  Os pelotões fizeram alusão ao momento de festa com alunos em frente formando a palavra parabéns, seguidas da maquete do bolo de 15 anos, assim como a valsa dançada pelas ruas da cidade durante o desfile.

Foram também homenageadas as irmãs fundadoras da escolinha e a representação dos projetos permanentes da instituição: Projeto datas comemorativas, Projeto de leitura, Projeto água, Projeto alimentação saudável, Projeto da paz e um pelotão dedicado exclusivamente para enfatizar a Educação Infantil.

A Escolinha São José foi fundada no ano de 1996 pelas irmãs Josefinas que na época trabalhavam na paróquia de São Vicente Ferrer. No início recebeu o nome de Jardim de Infância São José, em homenagem a congregação Josefina, a qual as irmãs pertenciam. No ano de 2002, com a transferência das irmãs Josefinas para outra paróquia, o Jardim de Infância São José mudou de proprietário e de nomenclatura passou a ser denominado de Escolinha São José em virtude da implantação do Ensino fundamental Regular do Ciclo Menor de 1° a 4° série (antigo primário )

A Escolinha São José possuía um convênio com a Prefeitura Municipal de São Vicente Férrer no sentido de ter seus documentos escolares expedidos legalmente pela Secretaria Municipal de Educação até o ano de 2010 e parceria com livros e merenda escolar.

Em 2011, a Escolinha São José perdeu a parceria com a prefeitura e decidiu a partir de então caminhar sozinha e montar a documentação exigida pelo Conselho Estadual de Educação do Maranhão no sentido de legalização de funcionamento das etapas de ensino ofertada, Educação Infantil e Ensino fundamental Regular – Ciclo Menor (1° ao 5° ano) E o 2° Ciclo do 6° ao 9° ano, de acordo com a demanda e na tentativa de ofertar um ensino de qualidade, assegurando a todos o exercício pleno da cidadania.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Sou feliz por fazer parte da Escolinha São José.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.