Publicidade

Depois da ‘lapada’ de quase 5 mil votos de diferença, aliados de Beto Pixuta partem pra cima de secretária e vereador

| 16 Comentários

Zilda e Lilico sofrem ataques diários

Após uma lapada de quase 5 mil votos de diferença nas eleições municipais do ano passado, aliados do ex-prefeito Beto Pixuta querem atrapalhar a atual administração na cidade de Matinha. Para isso, disparam diariamente ofensas e agressões contra secretários, vereadores e contra a prefeita Linielda, que tenta desde janeiro colocar a cidade nos trilhos e tirar o município do atraso deixado por Beto Pixuta.

Inconformados pela surra que levaram nas urnas em outubro passado, quando Linielda de Eldo teve quase 10 mil votos, o mesmo grupo que afundou a cidade de Matinha tenta agora atrapalhar e atrasar ainda mais ainda o avanço no município. Só pra se ter a ideia da herança maldita deixada pelo ex-prefeito e pelo seu grupo político, basta acessar o Diário Oficial para ver o tamanho das dívidas deixadas pelo grupo que hoje, na maior cara de pau, pede mudanças repentinas.

São milhares de reais em dívidas deixadas na Caema e Cemar, precatórios milionários no INSS e falta de prestações de contas com as secretarias estaduais e programas federais, que Beto e seu grupo deixaram de fazer. Isso tudo inviabiliza qualquer gestão e não satisfeitos, aliados do ex-prefeito elegeram agora a secretária de educação, Zilda Cantanhede e o vereador Lilico como os alvos principais em redes sociais e tentam, assim, desestabilizar o governo inovador da prefeita Linielda de Eldo.

Zilda e Lilico estão sendo vítimas diárias de ofensas e agressões nas redes sociais de pessoas que estavam na linha de frente da gestão de Beto Pixuta em Matinha e não diziam nada, pelo contrário, defendiam o descaso, o abandono político e administrativo, e assim contribuíram para deixar a cidade um verdadeiro caos. E por isso, a população deu o troco e elegeu a prefeita Linielda por quase 5 mil votos de diferença do segundo colocado e ex-candidato a vice de Beto, deixando uma mensagem claro do repúdio e insatisfação que tinham com o governo do pedetista.

Tudo começou quando a secretária Zilda Cantanhede solicitou que uma servidora, que tem cargo comissionado e não apresentou até agora laudo, trabalhasse em dois turnos, já que a mesma não tem atestado médico especial mesmo estando grávida. Só isso foi o suficiente para dispararem ofensas contra a secretária e por sua vez, o vereador Lilico usou a tribuna da câmara para pedir que, mesmo todo mundo tem o direito de se expressar, que respeitassem a pessoa da secretária e da prefeita, o que não agradou muito os inconformados e desde esse os que ajudaram a colocar Matinha no caos, tem feito uma sessão diária de palavras de baixo calão e ofensas pessoais contra os dois.

Resultado das urnas não agradaram aliados de Beto Pixuta

Espantado, Lilico se obrigou a ir na delegacia denunciar as ofensas e buscar responsabilizar os autores dos crimes praticados via redes sociais. “Tenho total conhecimento que, como vereador e secretária, temos que entender que as críticas construtivas são passivas. O que não podemos aceitar e que o direito de liberdade de expressão seja usado para a prática de crimes, de palavras de baixo calão e respeitem a pessoa”, disse Lilico. Na mesma linha, a secretária Zilda se manifestou e disse que essa tática é somente para desestabilizar um governo que vem dando certo na cidade de Matinha.

Folha de SJB

16 Comments

  1. Eita que mamada tá grande…
    defende este governo com unhas e dentes, mas não esclarece o que de verdade está acontecendo né?
    Fale das coisas erradas, pra que melhore, por exemplo, a perseguição política contra os professores, transferência de escola, falta de merenda, atraso nas aulas, falta de pagamento dos contratados que trabalharam durante o carnaval, permutas irregulares, envenenamento das vias, falta de médico e remédio para gestantes, hipertensos, diabéticos, falta de remédio na emergência do hospital, dentre outras tantas faltas… E vi preocupado com isso exposto acima. Falta de caráter!

  2. Das tranferencias e pura verdade e essa final se semana ficou sem medico no hospital de matinha. E afasto da rua govenador que ele comecou e nao terminou , e prometeu termina em junho sera que termina.

  3. Folha de SJB removeu este comentário

  4. Gente, pelo amor de Deus, isso tá feio não só para os governantes, para as pessoas envolvidas, mas como tb para cidade. Tanta coisa pra se preocupar, vamos deixar de bla bla bla e lutar pelo progresso.
    Estão dando muita ênfase para coisas irrelevantes é isso tá chamando atenção das pessoas, o município fica mal olhado.
    Sinceramente, isso é um assunto pra ser tratado olho no olho entre as partes envolvidas, não era pra tá nesse bate boca em rede social e muito menos ter virado matéria de blogs. Que horror!
    #MaisMaturidadePorFavor!

  5. Acho q o blogueiro nao anda em Matinha, pois de inovador esse governo nao tem nada. Senão vejamos: professores contratados que até ano passado eram alunos na mesma escola que iram leciinar kkkkk; juntando as series em uma classe só; hospital sem médicos e remédios; as luzes dos postes nas regiões dos povoados sao precárias, ta tudo no escuro.

    E ainda vem o blogueiro desenterrando eleições? E dizendo que na cidade de matinha nao se pode cobrar melhorias?

    Mestre nos poupe vc nao mora aqui. E queremos uma cidadenmelhor. Que foi até prometido pelo Eldo. O que pareceu foi que esta matéria foi encomendada. Aff. Aqui nao tem bedta nao macho.

  6. Rapaz…. É incrível a hipocrisia das pessoas…
    Sabe de uma coisa!! Nem o vereador LILICO E NEM A SECRETARIA ZILDA não são dignos de estarem na função que estão.! Não falo para ofender tá! Mais se prestarem a responder criticas e picuinhas de Facebook , pelo amor de Deus.. Procurem os dois FOCAREM NOS SEUS TRABALHOS. Que por sinal ESTA DEIXANDO A DESEJAR SIM. Vamos vê ate quando vcs irão colocar culpa no governo passado. Ate quando essa ladainha vai durar.

  7. Jailson, vamos por partes.
    Que o governo de Linielda é melhor que o de Beto Pixuta, não há dúvidas. Costumo dizer que 3 meses com ela valem mais que os 4 anos de Beto Pixuta. Se apagássemos os anos de 2013,2014,2015,2016 não fariam falta para a história da administração da prefeitura de Matinha. Quem discorda é gente da oposição e nunca vai admitir a superioridade de Linielda sobre Beto.
    Porém, a saúde está deixando a desejar. Na educação, também acho que não há tantos progressos não.
    Já falei outras vezes que Valdemir Amaral (Secretário de Administração) é muito mais competente que a secretária de educação (Zilda). Penso que ele poderia assumir os trabalhos da secretaria de saúde e educação de forma mais eficiente que as que estão nos cargos. Porém, sou contra a difamação caluniosa que está sendo feita contra a secretária de educação. O fato de não gostar do trabalho dela não dá o direito de caluniá-la.
    Ainda é cedo para julgar o governo que está posto. A única certeza é que é melhor que o de Beto. Há que se ponderar que o trabalho só começou há 3 meses e não é prudente e nem justo taxá-lo de ruim. Deixem pelo menos a prefeita esquentar a cadeira antes de criticar. Ela já mostrou, pelo menos, comprometimento em pagar o funcionalismo em dias; coisa que Beto não fazia.
    Valdemir 2020.

    • Bom, bem se ver que vc na o vivenciou os três primeiros anos em que Beto foi prefeito, eu como efetiva e votei na atual prefeita, ti digo com firmeza e clareza que durante esses três anos passados recebíamos adiantado, antes mesmo de completar o mês, isso foi fato, só que no último ano deixou a desejar. A prefeita atual nunca pagou como no início da gestão do Beto, que não atrasou durante dois anos e meios. ATÉ AGORA A GESTÃO DE BETO COMEÇOU MELHOR QUE A ATUAL!

  8. Se o Cesar Bórgia aponta tais questões em um governo que ele lutou com sangue para que desse a devida lapada , é de se admirar tais criticas e insatisfações dele com a posse de tais secretários já que, pra se levar uma campanha politica avante, se fecha as secretarias antes de se apoiar candidato, ou será que perdeu a reunião a respeito?
    Fazer uma politica em 3 meses com melhorias vindo do Governo do Estado, sem méritos e propostas do próprio município, visando uma campanha politica pra releição futura ao governo, é esplendido, por outro lado, procure os demais municípios que se quer apoiaram o governar e analisem se estes estão com melhorias em suas cidades.
    Governo de progresso seria, se realmente deixassem a politica velha , de atraso, descaso, em fim, outros adjetivos citados por eleitores do atual governo e passar a olhar pra frente e fazer diferente.
    Com relação a pagamento de funcionários , inclusive de rede publica efetivados através de concurso, até onde eu entendo, é direito , dever e não caridade a ser exposta por muitos.

    • Não me entenda mal, Grazi. Eu sei que a campanha política é feita com apoio e os apoiadores esperam algo em troca, no caso uma secretaria ou um emprego na prefeitura. A questão é que dava para a prefeitura economizar dinheiro se exonerasse as secretárias de saúde e educação e deixasse o secretário mais eficiente dirigindo as secretarias de administração, educação e saúde juntas. Haveria mais economia de dinheiro e menos barraco.

  9. Eita a prefeita fez em três meses que Beto não fez em quatro anos kkkkkkk

  10. Mudança em matinha ainda não se nota médico não estão dando consulta apenas uma vez na semana e as cubanas uma negação. As diretoras e a secretária de educação umas ditadoras so porque não estão em sala de aula o desemprego continua e assim por diante. Se teve mudança pra pior pelo menos educação e saúde pessima ate o momento.

  11. Bom dia,

    Analisando a todos os comentário e os respeito muito bem! Percebo que a falta de maturidade ainda precisa ser muito trabalhada. Embora, nunca queremos perder uma batalha, mais quando as perdemos, devemos ter a honra e dignidade de aceitar, isso é práxis! Problemas relacionados ao desenvolvimento da administração pública não está acontecendo só em Matinha, todos os municípios do Estado estão com inúmeros problemas e que muitos desses vão demorar a se revitalizar. Prestações de contas erradas, má administração quanto a saúde, educação não priorizada, enfim, tantas e tantas preocupações. Mais isso, não nos dar o direito de sair difamando as pessoas e levando as coisas para o lado pessoal. O município fica mal visto, desacreditado para os municípios vizinhos, aí você pode dizer: quem liga? To nem aí para o que acham? Não, estamos ligando sim, e temos que aceitar os fatos, precisamos só esperar de um governo que nos beneficie no geral e não para o grupo A ou B, os PREFEITOS(AS) são gestores do município em um todo e isso é fato. Espero que os gestores municipais deste Estado trabalhem, honrem suas propostas e zelem por cada voto acreditado. E vamos trabalhar para ocupar a mente.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.