Denúncia: estão invadindo a granja em São João Batista

Professores da Uema visitando a Granja no ano passado

Quase 50 pessoas estão invadindo o terreno e o que restou da construção da Granja em São João Batista. Projeto que já serviu como modelo para o estado e chegou a criação de mais 5 mil pintos por mês, agora está sendo invadido por populares.

Segundo o blog foi informado, até as telhas da granja estão sem retiradas e até agora não se viu uma ação do Poder Público, já que o terreno e a construção é de responsabilidade do município. O caso será denunciado ao Ministério Público na próxima semana. Os invasores já demarcaram as terras e toda a estrutura do que restou está sendo levado.

O projeto “Casa da Granja” foi durante muito tempo responsável pela geração de renda, com a comercialização que abastecia pequenos e grandes criadores, dentro e fora do município, produzindo cerca de cinco mil ovos e três mil  pintos por semana, abrangendo também, o melhoramento genético de galinhas caipiras para a Baixada Maranhense.

Concebida e posta em funcionamento na administração do ex-prefeito Zequinha Soares, a Granja foi o maior projeto auto sustentável de geração de renda e de melhoramento genético de aves caipiras (galinhas) já implantados na Baixada Maranhense e no Estado do Maranhão. E agora, infelizmente, está nessa situação. Esperamos que as autoridades tomem as devidas providências.

Em 2015, a Agerp visitou a granja e prometeu reativar

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

6 Responses to Denúncia: estão invadindo a granja em São João Batista

  1. O NOME QUE FAZ O FUXICO says:

    GENTE…FIQUEI SABENDO DE GENTE LIGADA AO GOVERNO MANDANDO VARRER TUDO…

  2. Fuxico.com says:

    Dizem que foi a mando do próprio João Dominici , que estão fazendo isso , LAMENTÁVEL

  3. Paulão says:

    O mandante da invasão​ é Afonso pai dá vice prefeita e Veneraldo, segundo os próprios invasores estão dizendo, porque estava abondona, lamento a falta de respeito com a coisa pública, esperamos uma ação do ministério público.

  4. Tetê says:

    Lá tá rolando muita e cachaça, é só desocupado, vários deles já foram presos por tráfico de drogas.

  5. DEPUTADA says:

    Granja,ginasio,quadra polisportiva,escolas,ruas e hospital etc e tal ISSO EH UMA VERGONHA SEU PROMOTOR E JUIZ QUE ESTA ANTECENDO COM NOSSA CIDADE….TIRAR LOGO,UM ABRAÇO,DEPUTADA V

  6. Inácio santos says:

    Cheguei a produzir 300 mil pintos em 5 anos! E fico muito triste em ver tudo isto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *