CURTFÉRIAS 2013: PARCERIA ENTRE FÓRUM DA JUVENTUDE E PREFEITURA TERMINA COM SUCESSO

A primeiro edição do Projeto CurtFérias terminou no último sábado. Com 07 equipes participantes, o evento foi realizado entre os dias 21 e 27 e agitou a cidade de São João Batista. 
Cerca de 500 pessoas participaram diariamente do projeto que teve a realização da Prefeitura Municipal, através da Superintendência Municipal de Juventude, com apoio, idealização e coordenação do Fórum da Juventude.

Participaram as equipes Atecubanos (Paulo VI), Piratas do Caribe (Rua Nova), Que Kiá (Povoado Quiá), Juntos e Misturados (São José e Guaribal), Independente (Povoado Palmeiral), Sem Preconceitos (Arrebenta) e Proavi (Santa Rita). 

No último sábado foi realizada a Grande Final do CurtFérias 2013. Por volta das 11 horas da noite foi dado o resultado e a equipe vencedora foi Piratas do Caribe, da Rua Nova, que foi premiada com 2 mil reais.

Em segundo lugar ficou a equipe Que Kiá, do povoado Quiá (premiada com mil reais), e em terceiro a equipe Atecubanos, do bairro Paulo VI (que ganhou 500 reais). 

A Comissão Organizadora foi formada por jovens do Fórum da Juventude e a Comissão Julgadora por Raquel dos Anjos (professora), Joran Sergio (professor), Carlos Eduardo (superintendente de cultura), Brenda Pacheco (de Olinda Nova) e Talício Silva (Coordenador do Fórum da Juventude).

Com presença do vice-prefeito, Junior de Fabrício, e do Assessor Especial do prefeito, Marçal Everton, o superintendente de juventude, Fernando Santos, agradeceu aos participantes e colocou a importância da realização do CurtFérias 2013. “Quero aqui agradecer todos os nossos participantes e principalmente aquelas pessoas que sairam dos seus povoados. Agradecer também o incondicional apoio que o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, tem nos dado”, disse.
O superintendente também falou sobre a participação de outros objetivo conquistados. “Tenho certeza que o grande diferencial deste projeto foi o envolvimento de outros povoados no projeto, como a inclusão da zona rural, como os povoados Quiá, Arrebenta, Palmeiral, Bom Jesus, Santa Rita, Guaribal, Santana, São José e São Caetano”, afirmou Fernando Santos.
Os presentes elogiaram a iniciativa e parabenizaram a organização. Para o professor Figueiredo o projeto CurtFérias foi muito bem visto pela sociedade, uma vez que o mesmo foi realizado por jovens e para os jovens. Já a agente comunitária de saúde, Valdimara, a organização está de parabéns e agradeceu o prefeito Amarildo Pinheiro pelo apoio dado.
De acordo com a organização milhares de pessoas participaram da primeira edição do projeto. Com presença da Policia Militar e Guardas Municipais durante todo o evento, foram algumas desavenças sem grandes proporções e corrigidas pela Coordenação do CurtFérias 2013. A Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Juventude e Fórum da Juventude agradecem todos os participantes. Em 2014 tem mais.
EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *