Publicidade

Curso de Paternidade Responsável busca fortalecer vínculos familiares em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão, através  da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, 06 de dezembro, o Curso de Paternidade Responsável. A capacitação foi para os 38 Agentes Comunitários de Saúde do município, com a finalidade de fortalecer a política do homem no município.

O tema Paternidade Responsável abrange o envolvimento ativo dos homens em todo o processo de gestação, pré-parto, parto, puerpério e cuidados com o filho, dando oportunidade para a criação de vínculos mais fortes e saudáveis entre pais, mães e filhos. Além de contribuir para o envolvimento de homens nas práticas de gênero, saúde e de cuidado com seus filhos.

“Queremos homens presentes na formação da família, no atendimento aos filhos e com respeito à saúde. Também é necessário acabar com comportamentos de risco e situações de intolerância. São em ações educativas, como esta, que contamos com o apoio de todos para reduzir estatísticas ruins e nos tornarmos uma sociedade mais serena, mais tranquila. Isso não é utopia”, afirmou Joseana Batista, uma das capacitadoras.

O evento foi ministrado pelos facilitadores Ítalo Gondim, Hayandra Saraiva, Joseana Batista e Clecia Amaral, com o apoio da secretária de saúde de Olinda Nova do Maranhão, Eunice Carneiro, e do prefeito Costinha, que se fez presente no evento valorizando a importância do pai no processo da gestação.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.