Costinha segue inaugurando obras e entrega mais uma escola para a população de Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Os moradores do povoado Caldo Quente, zona rural do município de Olinda Nova do Maranhão, receberam das mãos do prefeito Costinha mais uma escola com quatro salas de aulas e capacidade para 200 alunos. A inauguração da Unidade Escolar São Sebastião aconteceu no ultimo sábado, 04 de março, e foi prestigiada pela população em geral daquele município e pelo secretário de estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim.

A entrega foi acompanhada pelo prefeito Costinha, pela vice-prefeita Moça de Riba; pelo secretário municipal de Educação, Raimundo Filho; por vereadores, de secretários municipais; pelos representantes do Sindicato dos Servidores de Olinda Nova e por moradores do povoado Caldo Quente, que serão os beneficiados direto da obra. O evento começou com um torneio de futebol e com apresentações culturais.

Ao se dirigi ao povo, o prefeito Costinha disse que segue rumo a acabar com as escolas de taipas em Olinda Nova do Maranhão e a escola ‘São Sebastião’ é mais um passo para isso, já que a escola já foi construída de taipa e funcionava recentemente em uma associação. A comunidade, que aprova a maneira de governar de Costinha, disse está muito contente com a nova escola e sabe que isso trará mais desenvolvimento a educação daquele povoado.

Ao usar da palavra, o secretário municipal de educação, Raimundo Filho, disse esta é mais uma prova que o município de Olinda Nova está no caminho certo, com o modelo revolucionário através da educação, instalado por Costinha. O secretário de estado do Esporte e Lazer, Marcio Jardim, que foi convidado do prefeito para a inauguração, também disse está admirado pelas obras que o município está entregando e enfatizou a competente e invejosa administração do comunista.

A diretora da instituição disse que o povoado conta com um número significativo de alunos na Rede Municipal de Ensino, que também atende povoados próximos. E por isso, pela construção do novo prédio, agradeceu ao prefeito Costinha, por mais uma obra entregue ao povo de Olinda Nova do Maranhão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.