Costinha prepara entrega de matadouro em setembro para a população de Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

O prefeito de Olinda Nova do Maranhão, Edson Costa Barros Júnior (Costinha) e o secretário da SEMAPA, Raimundo da Farmácia, trabalham na implantação dos campos de plantio agrícola, dos povoados de Itaparica, Sorocaba, Curva do Ascenso, e Mata Praga.

O trabalho intensifica as culturas diversificadas de melancia, feijão, batata, abacaxi e outros, dentro da perspectiva da agricultura familiar. Em breve, haverá o primeiro encontro do produtor de agricultura familiar de Olinda Nova, com a equipe da secretaria e palestrantes convidados, de acordo com o secretário Raimundo da Farmácia.

Ainda segundo as informações, em especial, deve ser convidado o professor Antônio Tomás, coordenador de Agricultura Familiar do IFMA, que deverá falar sobre a criação de galinhas caipiras para autosustentabilidade dos produtores.

O prefeito Costinha e o secretário de agricultura Raimundo da Farmácia anunciam também, com previsão da conclusão das obras para setembro, a inauguração do matadouro público da cidade. Dentro de todos os padrões seguidos pela fiscalização sanitária, esta inauguração garantirá a saúde da população e comercialização do gado de boa procedência abatido na região. Blog do Jersan Araújo

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.