Costinha lidera comitiva de secretários e vereadores de Olinda durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília

O prefeito Costinha está, desde ontem, na  XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento reúne mais de oito mil chefes do Executivo municipal para discutir medidas viáveis às demandas dos municípios.

A XXII Marcha tem o objetivo de reunir gestores e legisladores dos municípios brasileiros na capital federal. O encontro é uma mobilização democrática realizada anualmente desde 1998 pela Confederação Nacional dos Municípios. Este ano, 8 mil municipalistas participam do evento.

O gestor integra a comitiva da Federação dos Municípios Maranhense (Famem). De Olinda Nova do Maranhão, estão também a vice-prefeita, Moça de Riba; os vereadores Robson da Pampa, Ivone, Jhonatan de Nicinha, Lobato, Valdenir e Rose, além do secretário de educação, Raimundo Filho.

A Marcha iniciou nesta segunda-feira (8) e prossegue até amanhã, quinta-feira (11). O evento municipalista tem como objetivo reunir representantes de todas as esferas governamentais para o debate conjunto de pautas com fins a melhorias e soluções às prefeituras. Nesta quarta-feira (10), os prefeitos maranhenses poderão expor no debates as demandas locais, parcerias com o Governo do Estado e propor sugestões.

O tema central será a previdência e nos desdobramentos, os benefícios previdenciários e assistenciais na economia dos municípios, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o impacto da reforma no Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios e reforma da previdência para trabalhadores rurais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *