Costinha inaugura Escola de Música para jovens de Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

O prefeito Costinha inaugurou neste sábado a escola de música ‘Tarlison Mendonça Ribeiro’, em Olinda Nova do Maranhão. A inauguração marcou a entrega de equipamentos musicais para jovens do município, fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, através do Programa Maranhão Musical, que entregou 30 equipamentos ao município.

O nome da escola foi escolhido em homenagem ao jovem Tarlison, que fez grandes contribuições ao movimento musical de Olinda Nova do Maranhão. Ele morreu afogado em um acidente na cidade de Alcântara, há quatro anos, e tocava na banda da Igreja Assembleia de Deus daquele município.

A inauguração foi marcada por apresentações musicais e discursos de diversas autoridades, entre eles o prefeito Costinha; o presidente da Câmara de Vereadores, Robson Pampa; e demais vereadores e secretários municipais como Everane Cutrim, Cultura, Raimundo Filho; da Educação; Ronnivon Gonçalves, Administração; Telma Cutrim, Finanças; Raimundo da Farmácia, Agricultura; Miriam Gama, Gabinete, entre outros.

Em seu discurso, Costinha disse que a implantação da Escola de Música cumpre mais uma etapa do programa de seu governo e que considera mais um passo significativo da sua gestão, visto que este tipo de ensino, em outras localidades, geralmente é acessível somente para a população de alto poder aquisitivo.

Ele também agradeceu ao Governo do Estado por fazer a doação dos equipamentos. “Com a inauguração desta que é a primeira escola municipal de música da história de nossa cidade, iremos garantir cidadania e assim vamos livrar nossas crianças e jovens de serem alvos do mundo das drogas, dando a eles a oportunidade de ser um músico, de modo que a gente quer agradecer a todos vocês e ao Governo do Estado”, declarou Costinha. Fotos: Robson Luiz.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.