Costinha fecha questão e vai votar com o prefeito Erlânio Xavier para a presidência da Famem

| 0 comentários

Prefeito Costinha ao lado de Erlânio Xavier

O prefeito de Olinda Nova do Maranhão fechou questão e declarou apoio ao prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, para a presidência da Federação dos Municípios Maranhenses (Famem). A eleição acontecerá no fim do mês.

A declaração de apoio foi durante o um encontro com mais de 100 prefeitos do Maranhão. Costinha, que chegou a ser cogitado para assumir o cargo na eleição passado, disse que decidiu seu apoio por Erlânio após ouvir suas propostas de intervenção junto aos prefeitos do estado.

Na Baixada Maranhense, diversos prefeitos já declararam apoio, como os gestores de Penalva (Ronildo Campos), o de São Bento (Luizinho Barros), de São João Batista (João Dominici), de Cajapió (Dr. Marcone), entre outros.

A chapa “Humberto Coutinho”, encabeçada pelo prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier conquista novas adesões a cada dia. Uma mostra disso foi o encontro promovido para o lançamento da chapa nesta quarta-feira (16), no Rio Poty Hotel, em São Luís, reunindo 126 prefeitos.

O número de gestores que compareceu ao evento, segundo a assessoria do candidato, no entanto não reflete a realidade do total de apoiadores do grupo. De acordo com a coordenação da chapa, dos 195 prefeitos do estado aptos a votar, 163 já declararam estar ao lado de Erlânio Xavier em sua candidatura para o biênio 2019-2020.

O nome de Erlanio Xavier para o comando da entidade surgiu após uma reunião com 62 prefeitos, dos quais apenas um não o apontou como possível presidente. Em seu favor, o prefeito conta com a aprovação de sua gestão por 95% da população de Igarapé Grande, dado apontado por uma pesquisa realizada pelo Instituto Data M, em dezembro do ano passado.

Blog do Jailson Mendes

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.