Costinha e técnicos da Agerp visitam comunidade do Charco e garantem compra de produtores para escolas de Olinda Nova do MA

| 0 comentários

A Prefeitura de Olinda Nova do Maranhão e a A Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) fizeram uma visita à comunidade quilombola do povoado Charco durante este domingo.

A visita visa garantir que ações das duas entidades cheguem até os produtores. O prefeito da cidade, Costinha, estava na visita técnica acompanhado de secretários e do agricultor Arienilson Costa, e da gestora regional da Agerp, Janaira Sá.

A intenção, segundo informou o prefeito ao Blog do Jailson Mendes, é de garantir a compra dos alimentos produzidos na comunidade direto pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Além disso, a prefeitura de Olinda Nova do Maranhão está ajudando na produção doando aos agricultores maquinários necessários para a produção. A compra direta dos agricultores familiar garante mais praticidade e qualidade no preparo dos alimentos, com a logística feita dentro do território municipal.

O prefeito Costinha enfatizou que o programa gera um ciclo de benefícios para toda a população. ” O dinheiro fica no próprio município, gerando uma cadeia econômica que valoriza e incentiva os agricultores”, disse.

Blog do Jailson Mendes

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.