Publicidade

Mestre Bigurrilho será homenageado na Casa da Cultura e enterrado será hoje

| 1 Comentário

O corpo do mestre de cultura de São João Batista, Bigurrilho, será enterrado hoje às 14 horas da tarde. A informação foi confirmada pelos familiares. Ele está sendo velado em sua casa, no povoado Beirada.

Maior ícone da cultura joanina, Bigurrilho morreu por volta das 19 horas de ontem, no Hospital Municipal de São João Batista e deixa a comunidade da cultura em luto.

A Casa da Cultura está preparando uma homenagem ao mestre de cultura. Em conversa com o blog, a presidente da Casa da Cultura, Persia Figueiredo, disse que a homenagem será no Antigo Clube dos Jovens.

O padre Valmir Figueiredo deve participar das homenagens, que iniciará as 14 horas. De lá, o cortejo segue para o Cemitério Municipal de São João Batista.

Prefeito decreta luto

Estimados joaninos e joaninos. É com triste pesar que em nome da Secretaria Municipal de Cultura e do Prefeito Municipal João Cândido Dominici expressamos nossos sinceros sentimentos.

Hoje, a nossa cultura está menor. A perda irreparável de Joaquim Roque Ferreira, o nosso saudoso Bigurrilho, deixará aberto um espaço nas entranhas da cultura de São João Batista, pois, ele gerou no ventre cultural desta terra, criações que se tornaram filhas do diferente, embora não desperdiçasse nada do seu tradicional.

Ele amava a cultura da mesma forma que amava São João Batista, é filho de origem e raízes das duas. Que novas gerações tragam pra si os exemplos do mestre Bigurrilho e nós, mesmo com saudades, não esqueçamos de exaltar os feitos como homem, pai, trabalhador e produtor cultural.

Muito obrigado.

João Dominici e Eduardo Costa

Folha de SJB

One Comment

  1. Só para colaborar com o editor do blog, não existe 14 horas da tarde, você colocando só 14 horas estará correto.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.