Publicidade

Coordenador do Fórum Municipal de Educação questiona projeto aprovado na câmara de São Vicente Ferrer

| 11 Comentários

Nestor Demos

Assistimos, nesta tarde na Câmara Municipal, mais uma ação que envergonha ainda mais o mundo da política Vicentino à imagem da atual envergonhada política brasileira. Um Executivo Municipal que não consegue pagar seu atual quadro de funcionários pagando em oito parcelas os atrasos de pagamento dos Professores… e encaminha à Câmara um Projeto de lei que pede autorização para contratar mais 39 funcionários para a Pasta Da Educação e sem mostrar ao Legislativo de onde terá os recursos para mais contratos.

E os vereadores Jailson, Lúcia, Acrísio, Zeca de Paru, Marçal, Bajaco e Raimundo Filho votaram aprovando. Os 39 contratos são retroativos a 02/04/18 e se estende pelo período de 10 meses. O que vai acontecer com quase uma centena de vicentinos que por mais de sete meses trabalham em nossas Escolas Municipais sem terem recebido um tostão até hoje? Não são nem contratados e o pior, nem sequer constam seus nomes no Livro Ponto da Escola que prestam serviço diário.

O grave nisto é que se trabalha, não tem qualquer forma de contrato, não tem pagamentos caracteriza ESCRAVIDÃO. Que tipo de defesa o Legislativo vai tomar para defender os direitos destes vicentinos que até hoje não receberam? Diante desta improbidade administrativa do Executivo, o que poderá fazer o Legislativo junto ao terceiro poder que é o Judiciário?

Os vereadores que aprovaram o Projeto enviado pele executivo continuam a prática dos Legislativos anteriores de São Vicente Ferrer. E Os Vereadores que votaram contra farão uma ação junto ao Poder Judiciário? Se nada for feito, coitado do Executivo que assumirá daqui dois anos. Passará quantos anos de governo pagando precatórios de salários não pagos pelo atual governo Municipal.

Devemos reconhecer o empenho do Judiciário que bloqueou, no mês passado, os Recursos do Município, nem três dias depois,a mão suja superior, desbloqueou os recursos e isto oxigeniza as tradicionais práticas dos executivos anteriores. O pior de tudo isto é que diante do desgoverno do Executivo, pouco valem atitudes de parte do Legislativo e do Ministério Público se nós vicentinos continuamos como que anestesiados, parados e calados.

Folha de SJB

11 Comments

  1. Se estão contratando é pq tem recursos , o que acontece é a falta de planejamento, gestores pegam a máquina sem preparo e noção de administração, e com os cortes federais também contribui , agora que concê é honesta é , se essa administração uns acham ruim , piores viram , pq os que estão em campanha não tem histórico bom, É de berço!

  2. Além de acessores sem capacidade, ainda esse puxa saco ai, pra vim falar merda, tao justa que parcela salários em 8 vezes e isso porque tinhamos representantes caso contrário era 12, agora senhor Vicente o senhor acha justo, um trabalhor que ganha um salário, dividir o mesmo em 8 vezes?dinheiro sabemos que tem, agora aluguéis pra todo canto, acessores com altos salários, fica difícil pagar seus funcionários

  3. Estão comendo o dinheiro dos professores, agora não tem dinheiro,se tivesse ela não dividia os salários dos professores concursados em 5 vezes, se tem tão desviando ou a prefeita não tem capacidade de administra o município e nem os seus secretários, pois o dinheiro vem todo mês para os professores, como aprovam na Câmara mais cargos se a prefeita não consegue pagar suas obrigações? Esse vereadores tmb não tem capacidade pra está como vereadores pra defender o povo e cobra os seus direitos , por que se tivesse não tinham aceitado o acordo de dívida salário. Todos olham pro seus próprios bolsos.
    Falavam de Maria Raimunda mais nunca dividio o salário dos professores em 5 vezes, e essa prefeita está toda enrolada será que sabe somar, dividir, subtrair e diminuir, as 4 operações?

  4. Vergonha é vc Nestor que veio do estado do Pará e não mudou a história lá, agora tem um contra cheque gordo e vivi nas comunidades mais carentes de São Vicente Ferrer fazendo política, para seus veriadores que não votaram no projeto e que foram os principais culpados desse caus que aprovaram um concurso sem impacto financeiro e desses quem não era secretário era presidente da Câmara da gestão passada me pop Nestor volta pro Pará o povo Vicentino está de olhos abertos.

  5. Vc tá de parabéns meu amigo…e ainda querem colocar Freitas ladrao de novo…a mulher dele com conceicao estão acabando com o município

  6. Esse povo de Vicente Arouche é bem pior , enfim não temos opções!

  7. O Nestor já é aposentado. Talvez que trabalha em sai Vicente não terá este direito. aliás nem tem o direito de receber o salário ainda na ativa.Pessoas que defendem corruptos e puxa sacos e nunca trabalharam tem mesmo e quem lamber botas senão morre de fome. Triste vida de uma pessoa assim que suja o nome da cidade e ainda usa o pseudônimo de Vicentino. E triste ainda ter gente assim

  8. Ele Nestor é aposentado e ganha um gordo salário em vez dele ajudar os mais carentes ele saí e pedindo contribuição as comunidades mais carentes de São Vicente Ferrer. Ainda fica defendendo um corrupto do vereador Manoel Rocha que na época de Maria Raimunda foi financeiro agora o mesmo vem com pose em defender o povo Vicentino . Me pop Nestor

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.