Publicidade

Coordenação do PSE intensifica ações nas escolas de São João Batista

| 0 comentários

A coordenação do Programa Saúde na Escola intensificou as ações nas escolas da Rede Municipal de São João Batista esta semana e avança na campanha contra as verminoses e hanseníase. A campanha visa diagnosticar e combater essas doenças o quanto antes e promover a saúde preventiva nas escolas.

“Estamos com a campanha contra verminoses e hanseníase nas escolas, com distribuição de remédios contra verminoses e avaliando os educandos sobre possíveis manchas no corpo”, informou a coordenadora da área da saúde, a enfermeira Mayara Cruz, que acrescentou que a Prefeitura Municipal tem avançado no programa.

Segundo a coordenadora na área da educação, Angela Serra, a campanha se estende até o dia 17 do corrente mês e pretende visar a maioria das escolas. “As ações de combate à hanseníase e verminose foram intensificadas com as campanhas e têm contribuído para resolver grandes problemas em estudantes de 5 a 14 anos, como a medicação para crianças contra verminoses e descoberta de novos casos de hanseníase ”, disse.

A hanseníase é uma doença infecciosa causada pela bactéria mycobacterium leprae. Atinge, principalmente, a pele e os nervos de pessoas de qualquer sexo, idade ou classe social. Se não for tratada, a doença pode causar diversas deformidades pelo corpo. As verminoses são infecções causadas por parasitas que se instalam no interior do corpo. Podem causar dores abdominais, diarreias frequentes, anemia, palidez excessiva, perda de peso, barriga inchada e sangramentos intestinais. Em crianças, pode haver dificuldade de aprendizagem e retardo no crescimento.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.