Publicidade

Coordenação de Juventude de São Vicente e Labex fortalecem curso de agroecologia para jovens de São Vicente

| 0 comentários

Jovens participam de aula prática

A Coordenação de Juventude de São Vicente Ferrer tem fortalecido as Políticas Públicas de Juventude no âmbito da administração municipal. Sob a coordenação da jovem Francy Abreu, o órgão tem feito parcerias com diversas entidades para levar cursos, projetos e ações para os jovens vicentinos desde o início deste ano.

Esta semana, diversos jovens participaram do Curso de Extensão Rural oferecido através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Vicente Ferrer, por meio da Coordenação de Juventude, com o Laboratório de Extensão Rural da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e que visa formar 30 jovens em agroecologia. O projeto tem apoio do Fórum de Juventude do município e da Baixada.

A aula prática da capacitação, que terá certificados emitidos pela universidade, foi realizada na cidade de São João Batista, em comunidades produtivas do município, e a prefeita Conceição Castro e a coordenadora de Juventude viabilizou a ida desses jovens para a cidade, além de fechar parcerias para manter o curso em São Vicente, com apoio da Secretaria Municipal de Educação.

“A aula prática desta semana foi ministrada pelo professor e coordenador do Labex, Itaan Santos, e os nossos jovens participaram ativamente do momento, de forma que quando formados, poderão contar com mais essa capacitação para o mercado de trabalho. Quero agradecer o apoio que venho recebendo da prefeita Conceição, que tem demonstrado sensibilidade com os nossos jovens”, disse a coordenadora de Juventude, Francy Abreu.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.