Coordenação da Vigilância Epidemiológica esclarece dados divulgados sobre poliomelite em São João Batista

| 0 comentários

Resultado de imagem para 31 municípios maranhenses têm baixa cobertura vacinal da pólio. A Campanha Nacional de Vacinação começará no dia 6 de agosto.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Fernanda Padilha, órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde, contestou os dados divulgados pelo Ministério da Saúde sobre a cobertura de poliomelite em São João Batista. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, ela esclareceu alguns pontos do estudo.

De acordo com o Ministério da Saúde,  31 cidades maranhenses estão com cobertura vacinal abaixo de 50% para a poliomielite. Ao todo, 312 municípios brasileiros estão na mesma situação e na Baixada Maranhense, entre os municípios, estão as cidades de São João Batista e São Vicente Ferrer.

Ainda de acordo com a coordenadora, os dados são referentes ao ano de 2017, quando ela ainda não era coordenadora. Fernanda disse que ingressou na coordenação do órgão somente em março deste ano e que, logo que entrou, fez uma busca ativa das crianças entre seis meses e quatro anos.

Segundo ela, as crianças foram vacinadas, mas não poderiam entrar mais na meta preconizada pelo Ministério da Saúde. Fernanda Padilha disse ainda que o município está em dias com a vacinação e que a partir de agosto, uma nova campanha contra a poliomelite e sarampo estará sendo lançada em São João Batista.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.