Publicidade

CONVÊNIOS GARANTEM RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS EM SÃO JOÃO BATISTA

| 3 Comentários

O prefeito Amarildo Pinheiro assinou na última sexta-feira dois grandes convênios com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e pela Gerência de Inclusão Socioprodutiva, no valor de aproximadamente um milhão e meio de reais. Os convênios irão contemplar recuperações de estradas vicinais de acesso a zona rural do município de São João Batista.

Segundo o prefeito, serão beneficiados vários povoados da zona rural e próximos à sede, num total de 46 quilômetros de serviços. “Serão feitos serviços preliminares de terraplanagem, pavimentação e obras de artes correntes e os trechos que receberão este benefício são Cruzeiro a São Domingos, Guaribal a Chapada Grande, Maravilha a Alegre, Maravilha a Bexiga, Romana, Sabiá a Sarnambi, Santa Rita a Macena, Santana a Jabutituba, Santana a Puleiro, Olho d’água a Ubá, Enseada dos Bezerros, Cazumba e Beirada”, afirmou o gestor.
Ainda de acordo com as informações do Portal Folha de SJB, a recuperação terá largura de plataforma entre 5 a 6 quilômetros e agora, após a publicação pelo Governo do Estado, abrirá o período de licitações e posteriormente inicio das obras com repasses transferidos aos cofres públicos do município de São João Batista depois de consequentes medições dos serviços realizados, num total de três parcelas. Em conversa com o Portal Folha de SJB, o prefeito agradeceu a parceria e compromisso da governadora Roseana Sarney com o município, considerando a extrema necessidades destas comunidades em ver esse sonho realizado, embora muito já foi feito pela atual administração com recursos próprios em vários destes povoados.
O gestor economizou palavras em dizer que este projeto é o mais amplo e realizador nos 55 anos de administração pública do nosso município. “Aproveito para reafirmar que já está empenhado pela Secretaria das Cidade, um convênio para construção de uma praça no povoado Olinda dos Aranhas no valor de 350 mil reais com inicio das obras previstos para o mês de janeiro, aguardando como na Sedes, o mesmo procedimento legal dos tramites processuais. Além de também ter adquirido pela Secretaria Estadual de Saúde uma ambulância completa pra complementar as necessidades do município neste setor.
OUTRAS AÇÕES
Já foi licitado também duas grandes unidades básicas de saúde para zona rural e tem previsão já pro mês janeiro inicio das obras. Portanto em fim de primeiro ano do primeiro mandato, Amarildo Pinheiro e sua equipe de governo considera ter dado um grande avanço administrativo este ano, considerando ter sido um dos anos mais difíceis pelos quais passaram os gestores públicos municipal pela política agonizante que o governo federal impôs aos gestores, com sacrifícios enormes nas receitas liquidas correstes. E mantém em dias os salários detidos funcionários efetivos, comissionados e contratados de todas as secretarias do município , tendo pago inclusive 13 a todos efetivos e abono natalino aos demais integrantes da administração pública, com ressalvas ao vigias e zeladoras que estão a resolver a situação deste.
Na oportunidade, o prefeito conclama toda sociedade joanina e a classe política em prol de um pacto comum: melhorar as condições qualitativa de vida do povo joanino. Desejando a todos um Ano novo de realizações, paz e prosperidade aos nossos munícipes.
Folha de SJB

3 Comments

  1. é umas coisas boas tambem, me cede,e o povo ganha banana,como sempre.

  2. A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável. O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor. Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos. Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita. A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz. Descanse em paz Dona GILDA, meus votos de pesar. WILLIAN BARROS e familia.

  3. WILAME BARROS AVISA A TODOS OS FOLIÕES E ADMIRADORES DO BLOCO PIRACEMA, QUE POR MOTIVO DO FALECIMENTO DA Sra. GILDA,(MAIS CONHECIDA COMO DONA BONECA),ESPOSA DO SAUDOSO RAIMUNDO CASTELO,MAE DO DR. EULALIO FIGUEIREDO, ZECA,CLEMENTE,VAVÁ,MARIA LUZIA,ANA MARCIA,CARLOS,JOAÃO, ZEZI CASTELO E JORGE, NÃO ACONTECERÁ HOJE O NOSSO PRIMEIRO ARRASTÃO QUE FOI TRANSFERIDO PARA O PROXIMO DOMINGO DIA 12 DE JANEIRO NO MESMO LOCAL E MESMO HORARIO.
    DESDE JÁ NOSSOS VOTOS DE PESAR A FAMILIA ENLUTADA.
    AGREDECE A COMPREENÇÃO DE TODOS:
    WILLAME BARROS – DIRETOR DO BLOCO PIRAÇEMA

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.