Publicidade

CONSTRUÇÃO DO CANAL DA RAPOSA É VISTA POR MORADORES COMO A MAIOR OBRA DA ATUAL GESTÃO

| 20 Comentários

Está em fase de conclusão a maior obra do atual prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro. A construção do Canal da Raposa está sendo vista por moradores como a obra que beneficiará o maior número pessoas direto e indiretamente em nossa cidade. Segundo a população, inegavelmente, dentre tantas obras já reconstruídas e construídas, essa está chamando atenção do povo e que marcará sua gestão.

A escavação do Canal da Raposa é uma obra com aproximadamente 2,5 km de extensão e dois metros de profundidade, saindo do início da barragem indo até a comporta do povoado Raposa. Segundo o prefeito, esse sonho vinha sendo alimentado por ele há dois anos e pelo povo joanino há 47 anos. A estrada da Raposa foi feito na administração de Luiz Figueiredo, décadas atrás.

“Pelo fato de nenhum gestor ainda, ter tido a coragem deste feito e usando recursos do próprio município, com imensas dificuldades de caixa, resolvemos encarar o desafio e deixaremos uma obra que trará fartura abundante de peixes, aves das mais variadas espécie, além de preservação de uma imensa lâmina de água nesse canal o ano todo, e equilíbrio harmonioso do ecossistema, o que pelo visto amenizará um pouco mais o sofrimento dos ribeirinhos desse trecho e lógico do povo de uma forma gentil”, disse o prefeito que visitou esta semana a obra.

Segundo os moradores, será também uma excelente opção de lazer pela extensão do canal e profundidade, própria para a prática do banho em épocas de lazer. Porém o próprio gestor chama a atenção, pois pelo fato de ser aprofundado com mais de 2 metros, a população que deverá usar o canal como forma de lazer, terá que ter muita responsabilidade. “Essa obra vem chamando atenção de todos joaninos inclusive de munícipes vizinhos, admirados pela grandeza e isso é fato do que alí na Raposa está sendo concluídos em ritmo acelerado agora com duas máquinas juntas trabalhando”, frisou Amarildo.

BARRAGEM ‘FOME ZERO’

Além desta obra, de contenção de água, o prefeito também recuperou toda a barragem da Ponta do Engenho, chamada FOME ZERO, construída no governo Zequinha Soares e até hoje nenhum prefeito havia feito esse serviço recuperação. Naquela obra, por iniciativa da população, que pediu a construção ao gestor, e através de uma indicação do vereador Luiz Everton, serão inúmeros beneficiados.

Folha de SJB

20 Comments

  1. Porque essa placa nao tem a data do início e fim da obra e o valor???

  2. Parabéns ao nosso perfeito Amarildo Pinheiro.por essa magnífica obra.que irá preservar água. e teremos abundância de peixes em nosso querido Município S.J.Batista.

  3. Eita rapa essa obra deixou oposição de barba molhada. Amaral começa o ano mostrando a oposição o ritmo que pretende dar rumo à reeleição. Grupo político pelo menos a priori ele tem, e corajoso como ninguém, não será fácil derrotá-lo e o povo agradece por isso com certeza.

  4. Não tem pra ninguém, esse homem é perigoso e vai vencer de novo ainda mais com esse consorcio de candidatos sem grupo e grana. Já To inte pensando votar nele de novo, porque esses aí que pensam em voltar, sem mais reeleição à vista, tão querendo o quê mesmo com São João? Valeu Amaral cala a boca desses assaltantes. E olha que tem desembargador na querendo aumentar a renda de casa..

  5. Vai lá e coloca Raimundinho!!! kkkkk e
    Era só o que me faltava, a maior obra da história de São João a pleno vapor e um doido procurando chifre na cabeça de cavalo…kkkk Me compre um bode Raimundo.

  6. VAMOS DAR A CÉSAR IO QUE É DE CËSAR, AMARAL BOTOU FOI PRA CALAR ESSE BANDO DE INFELIZ QUE SÓ SABE CRITICAR E NEM SUGESTÃO DÁ. VALEU PREFEITO, VC AGORA TEM MEU RESPEITO.

  7. OBRA DIGNA DE UMA ADMINISTRAÇÃO DIFERENCIADA. MUITA CORAGEM E DETERMINAÇÃO DO PREFEITO PRA TOCAR UMA OBRA DESSE PORTE. PARABÉNS!!

  8. Essa obra é um exemplo pra esse Governador que eliminou os diques da baixada a pedido de Marcelo Tavares, que é baixadeiro de Cajapió. Por isso que o Fórum da baixada faz justa homenagem ao prefeito Amarildo, defensor da água e da pesca pra baixada. Isso que ele vem fazendo em São Joao, na sede e na zona rural.

  9. Parabéns prefeito! tá fazendo a diferença com sensatez e determinação. Vamos criticar, mas essa é pra tirar o chapéu.

  10. Éguas meu! já to imaginando nossa praia kkkkk vai ser o melhor ponto turístico de São João.

  11. Estava lendo esta bela matéria e fiquei pensando como a propaganda chegar a passar que foi realmente isso. Sr. blogueiro, o que aconteceu foi totalmente diferente do que está sendo comentado aqui. Populares das proximidades desta barreira já vinham se reunindo e pedindo ajuda quem poderia pagar 1 hora e asim por diante, o certo é que a comunidade já havia conseguido 48 horas, ai entrou a vez do “CAPACHÃO”, que informou ao prefeito que os populares já estavam se reunindo para mandar escavar o canal. O prefeito entrou em sena realizando a maior obra de sua administração.
    Em 3 anos de administração sua maior obra seria essa! imagine qual seria a sua maior obra em um segundo mandato?
    É bom mesmo o prefeito deixar uma obra que irá ficar marcado a sua passagem pela prefeitura, porque reeleição ao atual prefeito está difícil e não irá nem conseguir eleger seu escudeiro “MarçaL”, a vergonha será em doze dupla. A rejeição do atual prefeito de São João Batista, superou o ex-prefeito Dr. Tonho. Ao sair da prefeito ele irá ter muita dor de cabeça com a justiça, aí não terá mais o povo pagando advogados para defende-lá, voltará para estaca zero novamente, já temos exemplos disso…

  12. ME PAREÇE LAMENTAVEL, QUE SE CONSIDERE QUE UMA OBRA QUE FAÇA UM PREFEITO SEJA CONSIDERADA UMA PROEZA… VALE LEMBRAR QUE CADA PREFEITO QUE ESTEVE OU ESTAR EM TAL POSTO, TEM QUE TRABALHAR POR E PARA O POVO E, ISSO NAO É NEMHUM FAVOR, ISSO É SOMENTE CUMPRIR COM A SUA OBRIGAÇAO ( JÁ QUE PARA ISSO RECEBE UM SALARIO)…

  13. Q eu saiba,essa obra liga a sede do município a comunidade de Ilha Grande .Será q o blogueiro ñ sabe q antes da Raposa existe a comunidade de Ilha Grande e o final da obra e na comporta e ñ na Raposa.

  14. Além dessa mega obra a população que anda falando mal do prefeito deveria ir atrás das pequenas ações que tem feito a diferença na vida de quem precisa e na própria cidade de São João Batista. É isso aí, prefeito! Mesmo com as dificuldades que o Brasil vem enfrentando vejo a sua sensibilidade para com o seu povo.

  15. Era pra o prefeito. Termina era a barragem que liga o quiar ao coroata quer Dr.valdecir comecou o prefeito nica olhou pelo campos

  16. Parabéns prefeito! É isso aí..

  17. QUER DIZER QUE AGORA O PREFEITO E SANTO DEPOIS DE TRES ANOS EM TOTAL ABANDONO DE NOSSA CIDADE: RUA ESBURACADAS, GENTE MORRENDO NO HOSPITAL POR FALTA DE ATENDIMENTO DIGNO; ESALÁRIOS ATRASADOS EM TODOS OS ANOS QUE SE PASSARAM E UMA MEIA DUZIA DE GENTE RECEBENDO SALÁRIOS ALTOS, ANDANDO DE CARROS DE LUXO SABENDO QUE SE FOR VIVER DE SEUS TRABALHOS TERIAM QUE SUAR MUITO PRA TER UM CARROS DESSE PORTE. ESSA CORRUPÇÃO ESCANCARADA QUE AFUNDOU A NOSSA CIDADE.
    E AGORA PORQUE A PREFEITURA REALIZAR UMA OBRA, ” AGORA O PREFEITO E SANTO” E OS TRÊS ANOS DE ABANDONO DE NOSSA CIDADE, ENTÃO QUE DIZER QUE QUALQUER PREFEITO PODE, DISTRIBUIR O DINHEIRO ENTRE ELE E OS VEREADORES DURANTE TRES ANOS E NO FINAL DE MANDATO RESOLVER FAZER UMAS OBRAS É O MELHOR PREFEITO DA CIDADE.
    MEU POVO FOI TRES ANOS DE VERGONHA COMO GESTOR DESTA CIDADE.

    ENTÃO A PERGUNTA E A SEGUINTE, TIVEMOS TRÊS ANOS E TRÊS VERÕES E COM MÁQUINAS SUFICIENTE PARA FAZER ESSE CANAL, E ENTÃO PORQUE SERÁ QUE ELE TEVE QUE CONTRATAR ESSA MAQUINAS CADÊ O VALOR DA OBRA SE É DE RECURSOS PRÓPRIOS, E QUAL A DURAÇÃO DA MESMA.

    AS ELEIÇÕES VEM AI.

    ESSA OBRA NÃO VAI PAGAR O QUE ELE FEZ NOSSO POVO SOFRER.

  18. SEM RECIBO P DEFENDER O BLOGUEIRO, MAIS NÃO É OPNIAO DELE E SIM DO AUE O POVO TÁ FALANDO, ELE APENAS FAZ ISSO, REGISTRA OS ACONTECIMENTOS. SGORA TODO GOVERNO TEM UMA OBRA QUE MARCA SUA GESTÃO ESTANDO ELE, DE BEM OU DE MAL COM O POVO E NESTE CASO ESSA OBRA É SIM DE UMA GRANDEZA E RIQUEZA MUITO GRANDE P NOSSO POVO CABERÁ SABER O RESULTADO POLÍTICO QUE VIRA ,PORÉM O SOCIAL JÁ É VISÍVEL. PARABÉNS

  19. Nao simpatizo em votar nesse prefeito, ainda não, sempre votei contra ele. Mais oposição pra ter credibilidade tem que fazer com coerência e respeito, e não dá forma que está fazendo em dizer que essa obra não é uma grande obra. Então porque Tonho, Zequinha, Eduardo e este pior teve dois governos estado nas mãos e não fez, Surama ,todos nunca enfiaram um prego na raposa fizeram nada por lá. Agora querem escurecer o q Amarildo tá fazendo. Assim vai perder de novo P ele. Abrem o olho!

  20. A maior obra?continuo dizendo que para qualquer miserável uma migalha parece um baquete.e a maior parte do povo é miseravel de espirito e de corpo,é miseravel desde que nasce porque sem culpa ele cai nas maos de miseráveis que so querem ficar milionario.Dr Jailson o despreparado prefeito Amarildo não fez obras,ele fez milagres.Milagre numero 1-andava em um carro caindo aos pedaços e muitos relatam que o mesmo ja nem tinha o que comer e do dia para a noite comprou 3 carros chegando ao valor somado de quase 400 mil reais.Milagre numero 2-O filho que andava triste e sem amigos,com olhar depressivo, virou o playboy numero 1 de São Luis com gastos exorbitantes sendo que o mesmo nunca se quer trabalhou na vida.Milagre numero 3-em apenas em 1 mes de mandato o prefeito construiu uma cozinha em sua casa no valor de 100 mil reais sendo que o mesmo ainda não havia recebido se quer seu primeiro salário.Milagre numero 4-em poucos meses o prefeito comprou apartamentos em Sao luis que somam valores milionários .Milagre numero 5-enriqueceu as Primas de sao luis,torrou dinheiro com as primas em sao luis através de sites com dinheiro publico. E para quem conhece o mesmo nao senta em uma mesa de restaurante sem pagar 5 mil reias de conta.esses sao apenas alguns dos poucos milagres do prefeito que estou contando haja visto que o mesmo vai ser canonizado em breve e relatarei outros mais.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.