Publicidade

CONSTRUÇÃO DE CRECHE NO BAIRRO PAULO VI

| 1 Comentário

A Prefeitura Municipal de São João Batista iniciou a construção de uma creche no bairro Paulo VI, no centro da cidade. De acordo com o prefeito municipal, Amarildo Pinheiro, a obra tem uma previsão de ser entregue daqui a seis meses.
O valor total da obra é de um milhão e trezentos mil reais e está sendo construída através de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, firmados no ano passado. A previsão é que seja entregue a população até janeiro do próximo ano.

“Mesmo com entraves deixados pela administração anterior, conseguimos já iniciar as obras da creche ‘tipo b’, que está sendo construída no bairro Paulo VI, com mil e duzentos metros quadrados e que terá uma arquitetura moderníssima”, disse o prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro.

Ainda de acordo com o gestor, a creche seguirá todos os padrões exigidos pelo Governo Federal. ” A escola vai garantir condições de acessibilidade, com adequações que permitam o acesso e pleno atendimento a crianças com deficiência, e este é o modo progressista de governar” finalizou o gestor.

O governo federal oferece dois tipos de projetos arquitetônicos para a construção das creches. O tipo B é o de uma escola com capacidade de atendimento a 240 crianças com até cinco anos de idade, em dois turnos, ou 120 crianças, em turno integral. Compreende oito salas pedagógicas, sala de informática, secretaria, pátio coberto, cozinha, refeitório, sanitário e fraldário, entre outros ambientes, todos adaptados para pessoas com deficiência.

O projeto tipo C tem capacidade para atender 120 crianças, em dois turnos, ou 60, em turno integral. São quatro salas pedagógicas. Os demais espaços são iguais aos do modelo do tipo B.  


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE  SJB

One Comment

  1. Boa notícia! O nosso receio é que seja mais uma obra superfaturada e o dinheiro seja desviado. Mas o MPE e os joaninos têm que ficar de olho, fiscalizar e, se encontrados indícios de irregularidades, denunciar!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.