Conselho comunitário pela Paz é formado na cidade de Penalva

Na tarde desta terça feira (12) na cidade de Penalva, foi formado com a composição máxima de 25 membros o Conselho Comunitário pela Paz daquele município. Cumprindo orientação do Sr Governador do Estado, Dr Flávio Dino; e do Secretário de Segurança, Dr Jefferson Portela.

O Programa Pacto pela Paz é coordenado pelo Delegado Dicival Gonçalves da Silva, que tem trabalhado com afinco para cumprimento do item 17 do plano de ações do governo do estado, até o ano de 2022, que cita como prioridade o desenvolvimento do citado programa, alcançando todos os municípios maranhenses.

Na ocasião estiveram presentes o comandante do 36°-Batalhão da PMMA, Major Fábio Araújo ; o Promotor de Justiça da Comarca, Dr Rogenilson Ericeira; o Vice Prefeito da cidade, conhecido por “Careca da Cultura”; o Presidente da Câmara de Vereadoras Raimundo Silveira; além de vários representantes de associações, sindicatos e membros da sociedade civil organizada.

Ao final os presentes agradeceram aos representantes da Secretaria de Segurança, Ten Jorge Ferreira e do Investigador de Polícia Klinger Moura, que ministraram a palestra sobre o funcionamento e objetivos dos Conselhos Comunitários pela Paz.

A Diretoria ficou com a seguinte composição:

Presidente: Germison Rocha
Vice-Presidente: Maria de Jesus Mendonça
1° Secretário: Raimundo Nonato Campos
2° Secretário: Elias do Prado
Diretor de Assuntos Sociais: Elizania de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *