CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO MUNICÍPIO DE SÃO JOÃO BATISTA ESTABELECEM DIRETRIZES PARA OS PRÓXIMOS ANOS

Conferências realizadas em São João Batista, no dia 08 de julho e nos dias 15 e 16 do mesmo mês, traçaram metas que devem ser seguidos pelos próximos anos. A primeira foi a I Conferência Municipal do Conselho da Criança e do Adolescente, que foi realizada no dia 08 de julho, no Centro de Convenções e Informáticas. Em entrevistas para a Agência de Comunicação, a assessora de imprensa Eliane Aranha falou como o conselho deveria agir depois da conferência.

I CONFERÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CONFIRA – Entrevista com Eliane Aranha

Agência SJB – Qual o objetivo da I conferência do CMCDA?
-Definir proposta para os próximos anos e que serão levadas ás autoridades competentes para serem executadas. A conferência servirá de base para o trabalho dos conselheiros que agora terão muito trabalho pela frente.
Agência SJB – Quem estar organizando a Conferência?
-Neste primeiro momento quem estar na organização é a prefeitura de São João Batista e a Secretaria de Assistência Social, mas a partir de agora quem comandará é, justamente, o conselho que não existia e que agora existe.
Agência SJB – Quem são os conselheiros?
São membros da cidade, do poder executivo, de associações, enfim da comunidade em geral. Vou listar alguns nomes:
Marineilde Fabrício – Presidente temporário do Conselho
Denis Abreu – Vice Presidente
Múcio – representante dos agricultores
Derval Mendonça – representante das associações
Laercio Freire – Fórum da Juventude de São João Batista
Jailson Mendes – Fórum da Juventude de São João Batista
Mas outras pessoas fazem parte do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.

III CONFERÊNCIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A conferência tinha como tema principal: “A participação e controle social – SUAS, e foi realizada nos dias 15 e 16 de julho de 2009, também no Centro de Informática e Convenções do município e contou com a organização total do CMAS (Conselho Municipal da Assistência Social) e da prefeitura municipal de São João Batista.
A programação começou com uma plenária sobre a aprovação do regime interno, que seguiu com uma atração cultural do PETI. Em seguida teve a composição da mesa e momento cívico, logo após a conferencia magna que segui com uma roda de painéis voltados para a conferência. Na oportunidade foi lançado o vídeo que a secretaria fez e oficinas simultâneas. A programação terminou com a aprovação e escolhas dos delegados.

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *