CONFERÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL TEM PARTICIPAÇÃO DE SÃO JOÃO BATISTA

A II Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (CEDRSS) teve a abertura nesta segunda-feira (26) e prossegue até quarta-feira (28), no Centro de Ensino Sindical Rural da Federação de Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Cesir), no Araçagy. A II CEDRSS, que tem como tema “Por um Brasil Rural com Gente do Jeito que a gente Quer”, é uma realização do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes). 
Da cidade de São João Batista estão participando três pessoas. Os jovens Jailson Mendes, assessor de Relações Públicas e Institucionais, e Raimundo Nonato Pinheiro (Dunga), conselheiro do Conselho Consultivo, representando o Instituto de Formação de Jovens de São João Batista (Fórum da Juventude), e Elza Cutrim, representando o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São João Batista (STTRs).
A conferência tem como principal objetivo a construção do Plano Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, materializando as concepções, os princípios e as diretrizes estratégicas da Política de Desenvolvimento do Brasil Rural (PDBR), além da avaliação de políticas públicas, buscando alcançar resultados efetivos, refletidos na elaboração de planos territoriais municipais, estaduais e nacional de desenvolvimento rural sustentável.
“Com a conferência, o Maranhão terá a oportunidade de compor a sua estratégia de desenvolvimento rural levando em consideração as particularidades e peculiaridades do Estado”, frisou o secretário executivo da Sedes, Paulo Roberto Lopes. Dentre os assuntos que serão debatidos durante a conferência, constam temas como Desenvolvimento Socioeconômico e Ambiental do Brasil Rural, Fortalecimento da Agricultura Familiar e da Agroecologia, Reforma Agrária e Democratização do Acesso à Terra e aos Recursos Naturais, Abordagem Territorial como Estratégia de Desenvolvimento Rural e Promoção da Qualidade de Vida, Gestão e Participação Social, Autonomia e Emancipação da Juventude Rural e a Promoção do Etnodesenvolvimento.

Fonte: Folha de SJB 


EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *