Conferência debate proteção integral das crianças e dos adolescentes em São João Batista

| 1 Comentário

Aconteceu nesta quarta-feira, 21, a VI Conferência Municipal de Direitos da Crianças e dos Adolescentes no município de São João Batista. O evento foi realizado no Centro de Convenções, com a presença de profissionais de todas as áreas, organizações sociais, crianças e adolescentes da cidade.

Este ano, o tema escolhido foi ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’ e foi coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O prefeito João Dominici, acompanhado de secretários, também participou da conferência.

A conferência magna foi proferida pela assistente social, Josely Portela, que atualmente é presidente do CMDCA do município de Vargem Grande. Para a presidente do conselho de São João Batista, Pérsia Figueiredo, a conferência foi positiva.

“O evento foi um marco nesta cidade pois promoveu discussões e propostas de extrema relevância para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes para serem apresentadas na XI Conferência Estadual”, comentou. O prefeito João Dominici também avaliou como positiva e disse que é importante ouvir propostas para serem implementadas.

No período da tarde acontecem a elaboração e a votação das propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual e também a escolha dos delegados que vão representar a cidade no evento que reúne delegados de todo o Maranhão.

Folha de SJB

One Comment

  1. JAILSON, JOÃO SÓ FOI LÁ TIRAR A FOTO

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.