Conferência debate proteção, diversidade e enfrentamento à violência para crianças e adolescentes em Cajapió

| 0 comentários

O município de Cajapió realizou ontem, 09, a sua V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que tem como tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento da violência”. O evento foi realizado na Escola Deusdet Cortez e teve a participação de autoridades municipais, organizações e a população.

O evento é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Cajapió, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e foi um espaço de discussão de propostas de políticas públicas voltadas ao público infanto juvenil.

De acordo com o prefeito do município, Dr. Marcone, que comandou a abertura do evento, a conferência é um espaço importante para fortalecer o movimento em defesa dos direitos da criança e do adolescente. “É neste espaço que são decidas políticas públicas capazes de mudar a vida das pessoas, garantindo oportunidades mais amplas e justas. Como prefeito deste município, temos feitos todos os esforços para garantir a participação efetiva deste público nas políticas e ações sociais”, disse.

A V Conferência é um espaço democrático de discussão que reúne poder público e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas Políticas Públicas. Crianças, adolescentes, pais e representantes de órgãos e instituições participam do evento.

A conferência traz cinco eixos norteadores para os três dias de trabalho: a Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; a Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; o Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; a Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e os Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.