Publicidade

Conceição garante realização do Aulão do Enem em São Vicente Ferrer, faça sua inscrição

| 0 comentários

Pela primeira vez a cidade de São Vicente Ferrer vai oferecer uma mega revisão gratuita para os alunos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio este ano. A ação, marcada para ser realizada em setembro, é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São Vicente e o Governo do Estado do Maranhão, através do PreUni em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, comandada pelo professor Fábio Teixeira.

Parceria foi fechada no início deste ano

De acordo com as informações, mais de 90 municípios maranhenses serão contemplados com o programa Aulão do Enem, criado pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Na edição passada, o número de participantes chegou a mais de 20 mil e 65 municípios foram atingidos. O programa voltado para o público pré-universitário tem como objetivo a democratização do acesso ao ensino superior e a garantia aos estudantes maranhenses de mais oportunidades, buscando prepará-los para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Pela primeira vez estamos oferecendo esta mega revisão aos nossos alunos. Isso demonstra a nossa responsabilidade com a educação de São Vicente”, disse a prefeita Conceição. “Isso evidencia que os municípios compreenderam o Aulão do Enem, acreditam no programa e, por isso, toda essa demanda para a realização dos aulões. É o reconhecimento social do programa”, comentou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada, pontuando que o Aulão do Enem veio para contribuir com a democratização do acesso ao ensino superior por intermédio da mega revisão gratuita’.

Inscrições

O Aulão do Enem é uma mega revisão, gratuita, voltada para jovens e adultos que, prioritariamente, concluíram ou estão cursando o 3º ano do ensino médio, interessados em ingressar na educação superior focados na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para os alunos que irão fazer o Enem, é preciso que os alunos façam suas inscrição para participar da revisão via internet. O link para fazer a inscrição gratuitamente pode ser acessado AQUI.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.