Comunidades decidem proibir uso das águas dos Diques de Produção em São Vicente Ferrer

| 3 Comentários

A Associação das comunidades quilombolas dos povoados Oratória e Chega Tudo decidiram proibir o uso, acesso e banho das águas dos Diques de Produção no município de São Vicente Ferrer. A medida visa evitar danos ecológicos e deixar o terreno fértil para as próximas etapas do programa.

Em ofício destinado aos moradores e enviado ao Blog do Jailson Mendes para divulgação, os moradores esclarecem também que a medida é fruto de uma reunião realizada com a comunidade e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp).

“A Associação das Comunidades Quilombolas de Oratória, Chega Tudo e adjacências, comunica aos seus moradores e a quem interessar possa que, em reunião realizada no dia 28 de fevereiro, a plenária da associação e a diretoria da Agerp, decidiram estabelecer a proibição de acesso, banho e uso das águas represadas pelo Projeto Diques de Produção, em construção e implantação pelo Governo do Estado e pela comunidade local”, diz a nota.

“Esclarece ainda que tal medida visa evitar danos ecológicos pela poluição das águas destinadas a criação de peixes e irrigação, além de danificar as barreiras e taludes de acesso ao respectivo projeto. Por essas razões, a Diretoria da associação e comunidades engajadas no projeto agradecem a compreensão de todos, lembrando que o não atendimento deste apelo implicará imediata comunicação aos órgãos estaduais competentes ´para adoção das providências legais cabíveis”, finaliza a nota.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Boa idéia dos quilombolas de São Vicente de Ferrer. Aproveitando a oportunidade gostaria de alertar que está programado uma competição de corrida de Canoas com motor de rabeta no período da semana santa no dique de produção de São João Batista na localidade Coroatá, seria bom que fosse impedido essa corrida, porque vai danificar muito a barreira do dique.

  2. PARABENS AS COMUNIDADES POR ESTA INICIATIVA

  3. ENQUANTO ISSO AS ESCOLAS DE SAO VICENTE FÉRRER, ESTAO SEM ENERGIA E SEM DATA PARA INICIAR AS AULAS. SEM EDUCACAO OS POBRES NAO TEM FUTURO.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.