Publicidade

Comunidade quilombola do Arrebenta ganha Núcleo de Esportes em São João Batista

| 1 Comentário

O projeto chamado ‘Olimpíadas do brincar ao jogar’ instalou na comunidade quilombola do povoado Arrebenta, em São João Batista, um núcleo de esporte educativo. O projeto é uma realização do Instituto Formação, apoiado pelo Criança Esperança e Unesco, e está sendo coordenado pela Fórum da Juventude e pela Prefeitura Municipal.

O projeto doou para a comunidade e escola equipamentos para a prática de esportes como futebol, handebol, voleibol e jogos educativos, que ficarão sob a responsabilidade da comunidade quilombola e alguns materiais para a escola do povoado. Durante esse fim de semana passado, um evento marcou o início do projeto.

Estavam presentes a professora Lídia Vasconcellos e dois jovens colaboradores do projeto do Instituto Formação; representantes do Fórum da Juventude; Wilma Santos, coordenadora do Cras; representantes da comunidade como Maru e Seu Benedito, além de membros da comunidade e alunos.

O Instituto Formação apresentou o Projeto Bolação – Futebol desde Pequeninos com a Associação de Moradores e o povoado Quilombola de Arrebenta. O “Bolação – Futebol desde Pequeninos” tem parceria com o CRAS, SEMED, Forum da Juventude de São João Batista e Associação Quilombola do Povoado de Arrebenta. O Projeto é apoiado pelo Programa Football for Hope/FIFA.

Folha de SJB

One Comment

  1. Quer dizer que no Arrebenta já é território Quilombola, blogueiro?

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.