Como foi o aniversário de 60 anos de emancipação política de São João Batista

| 14 Comentários

Por Eudes Félix

Mais um momento de muita alegria para os joaninos que com grande participação popular nos dias 13 e 14 de junho, fizeram parte da festa de aniversário de 60 anos da cidade patrocinado pela prefeitura de São João Batista e secretaria municipal da cultura. A festa alusiva ao aniversário foi antecipada um dia antes com uma programação esportiva incluindo torneios de Futebol de Rua, corridas de motos, bicicletas e à noite o mega Show Gospel com a Banda Som e Louvor onde milhares de fieis evangélicos de todas as igrejas lotaram a Praça de Eventos e participaram de mãos dadas para adorar o senhor Jesus e pedir muitas bênçãos a todos os joaninos.

O ANIVERSÁRIO

No dia 14 o prefeito Dr. João Dominici juntamente com sua equipe de governo, secretários, vereadores, amigos e convidados estiveram presentes em toda a programação. Logo pela manhã, a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz celebrada pelo padre Walmir Figueiredo. O prefeito Dr. João Dominici participou com sua comitiva e em sua fala agradeceu a Deus por ser filho da terra e pediu bênçãos para todos os joaninos. “Estou feliz pelo dia de hoje e espero que possa fazer uma boa gestão sem obstáculos políticos e deixe um legado positivo com avanços e conquistas para o nosso município”, enfatizou o prefeito.

Após a missa, o prefeito e sua comitiva se deslocaram para a prefeitura onde algumas autoridades discursaram. Na ocasião, o município recebeu homenagens de filhos ilustres como dos poetas Chico de Lindoca e do magistrado, escritor Eulálio Figueiredo sobre os 60 anos de emancipação política com poemas e hinos que foram exibidos sob aplausos.  Em seguida o hasteamento de bandeiras com os hinos nacional, estadual e municipal com a participação da Banda Fanfarra do município.

AÇÃO SOCIAL E ENTREGA DE BRINDES

Com a participação do CRAES – Centro de Referencia de Assistencia Social, a população recebeu atendimento de saúde em algumas modalidades. Tiveram também Cabeleireiros, limpeza de pele, instruções educativas, além de distribuição de 60 enxovais (kits completos) para gestantes que foram entregues pelo prefeito Dr. João Dominici. Também foram apresentados uma caçamba recuperada e um trator com arado doado pelo governo do estado.

INAUGURAÇÕES

O prefeito Dr. João Dominici também entregou ao povoado de Buraçanga, uma unidade escolar com duas salas equipadas para atender a aquela comunidade. A secretária de educação Ana Lúcia falou; “Esta escola é mais uma conquista da gestão João Dominici e que não só esta comunidade, más todo o município receberá benefícios da educação”, enfatizou a secretária.

Povoado Olho d’água dos Bodes ganhou reforma e ampliação da UBS e abastecimento de remédios. O secretário de saúde Mauro falou da diminuição da mortalidade infantil no município e da cobertura de vacinação em dia. Em seguida a comitiva seguiu para o povoado Olinda dos Aranhas onde foi inaugurada a Praça Nossa Senhora da Conceição. Na ocasião foi oferecido um belíssimo churrasco aos convidados onde também algumas autoridades fizeram comentários à imprensa.

A FALA DO PREFEITO / ENTREVISTAS

Em entrevista ao jornal Fatos dos Municípios o prefeito João Dominici comentou; “Sabemos que para o desenvolvimento de uma cidade é preciso ter recursos, parcerias e convênios, e acima de tudo, é preciso ter vontade. E isso não tem faltado em nossa gestão. Trabalhamos dia e noite com seriedade e transparência para colocar em ordem o que ficou desgastado no governo anterior”, exclamou o prefeito.

Secretário de Articulação política – Eduardo Dominici.

Recebemos o município totalmente desestruturado, transportes e viaturas quebradas e saqueadas, hospital sem funcionar, sistema de informatização parado, além de muitos computadores quebrados, educação em decadência, enfim tudo saqueado. Além do mais não houve transmissão do governo e tudo ficou a Deus dará. Apesar de muitos obstáculos, começamos a avançar. Já recuperamos 30% de asfalto na sede, temos ambulância nova, recuperamos caçamba, patrol, sistema de iluminação no povoado Jaqueira, entregamos poços artesianos, o Hospital funcionando e após as chuvas iremos trabalhar nas estradas vicinais. O governo Flávio Dino tem sido um grande parceiro nosso e em breve estaremos mostrando grandes obras e projetos que beneficiarão o povo joanino”, enfatizou Eduardo.

Secretário de Saúde – Mauro

O prefeito João Diminici tem se desempenhado muito para manter a saúde do município em dia. Temos o Hospital da sede funcionando, assistência médica diária nas UBS do município, ambulância nova para pronto atendimento e medicações. Estamos dentro da meta com a imunização do município e em com as vacinas em crianças e idosos. Nosso lema zerar mortalidade infatil e a qualidade de vida de nosso povo. Comentou o secretario Mauro.

Vereador Assis Araújo / presidente da câmara –

As coisas começam a melhorar, pois encontramos o município muito desorganizado cheio de dívidas com obrigações sociais PIS PASEP e muitos outros. Também não houve transição de governo, más apesar das turbulências que enfrentamos durante esses dois anos de gestão acho que estamos avançando e colocando as coisas nos trilhos. Estamos organizando documentações para aprovações de convênio com o governo para resolver de vez as pendências, pois o governo é da nossa base aliada e seremos beneficiados com isso”. Enfatizou O presidente.

O ENCERRAMENTO

Fechando com “Chave de Ouro”, as últimas atrações ficaram por conta das Bandas Maresia e Romim Mata com o show principal. A Praça de Eventos ficou lotada e sobrou somente aquele gostinho de Quero Mais. Parabéns Dr. João Dominici, parabéns São João Batista!!!

As informações do jornalista Eudes Félix.

14 Comments

  1. Comeram o dinheiro todo nas diárias q não sobrou pra fazer o bolo. Olha o tamanhinho. hahahahaha

  2. Eduardo lá gritando pra gente q tem candidatos. pq não convidou eles? Ficou com medo de levar vaia ou eles resolveram declarar q não dão mesmo a mínima importância para o aniversário da nossa cidadE. ha é que eles vão começar AMAR São João Batista só daqui uns meses. Tamo te esperando aqui em casa com eles Dudu e tras os veriadores junto.

  3. Que nada gato comeué por causa q até o bolo Eduardo mandou fazer pra ele comer sozinho. Marmininoooo
    kkkkkkkkkkkkkkk

  4. Olha Gersan Araújo apareceu. Esse funcionário aí bate ponto só de ano a ano. Essa prefeitura mesmo é uma mãe. rsrsrs

  5. Tôdo mundo lindo, arrumadinho. Era tão mais bonito se tivessem vergonha na cara.

  6. gente nuca mais vota pra mecinho, e esses outros perdedores porque eles são culpados dessa fofocada todas deixa o atual trabalhar, politicos sem exemplo.

  7. com cordo campo unido, eles falo muito do Eduardo porque e forte politicamente , e tenho medo dele que é povão , Eduardo campo te apoia faz 3 disque no verão .

  8. Pois é capim do campo vc disse bem. ele tem q trabalhar pra ter apoio, mas tá só emplaçando. Tu disse q apoia mas também disse q tem q fazer os diques. tomaraq ele faça pq se tu for lá agora falar com ele ele vai dizer NÃO TEM DINHEIRO PRA NADA. KKKKKKKKK

  9. Campo Unido era o q agente mais quer. Mas eles não tão trabalhando. tão só embolçando sio.

  10. ESSE CAMPO UNIDO É DA SEDE DE SJB E FICA ENCHENDO O SACO COM ESSAS BABOZEIRA DE BABÃO,DEVE TÁ É BEBENDO O LEITE DE JOÃO E ARROTANDO PARA OS POBRES COITADOS DO CAMPO,DEIXA DE FALAR BESTEIRA BABÃO,OLHA PARA SJBATISTA QUE ESTA SE ACABANDO COM ESSE PREFEITO…

    • sou do campo original, morador atual não tenho pra que mentir deputada, igual seus comentario que é a pura mentira, um cego de vista limpa, e doida pra chupar um peito grande cheio de leite , procura o DR. JUMENTO QUEM NÃO SABE SE VOCÊ NÃO CONSEGUE.. tenha bom apetite boca de velude..

      • tu e esse prefeito são os verdadeiro cupim do campo,acabando com nossa cidade,tem um governador do lado e não faz nada pela cidade,vc tá chupando a teta e outra coisa mas dessa prefeitura e o povo humilde do campo esta sofrendo com estradas,escolas e não tem um posto de saúde pra salvar suas vidas e vc fica defendendo esses comedores de estradas fantasmas…

  11. E bendito politico que não trabalhar pelo campo não leva voto mesmo, leva é pau na cara , esse mecinho campo tem nojo 3 vez vereador. É um sem exemplo.

  12. Pingback: MP abre procedimento para investigar suspeita de propaganda antecipada e conduta vedada contra João Dominici e Eduardo Dominici |

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.