Comemorações em homenagem ao Dia Internacional da Mulher duram três dias em São João Batista

| 3 Comentários

A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de São João Batista, realizou nos dias 06, 07 e 08 de março, atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A ação se trata da efetivação do Plano de Trabalho em conjunto com equipamentos sociais como CRAS e CREAS para o decorrer do ano de 2018. No dia 06, foi realizada na Colônia de Pescadores uma palestra com temas ligados ao Empoderamento Feminino e a Violência contra a Mulher.

Na oportunidade, a programação contou com a presença da palestrante Denise Albuquerque, mulher com grande militância na área social. Além das técnicas do Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, Taís de Moraes Ferreira Campos e Alanna Karolinny Marques Fonseca, Assistênte Social do Órgão Gestor. O Ministério Público, por meio de assessoria, também destacou em sua fala as formas de violência e principalmente os canais para denuncia.

O dia 07 foi marcado por uma Ação de Beleza para as beneficiárias de Programas Sociais: Bolsa Família e Criança Feliz. O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS foi o palco das transformações de incentivo a autoestima feminina. No dia 08, o auge das atividades foi a Caminhada para a Valorização da Mulher e Igualdade de Gêneros, além do Combate a Violência sofrida por este grupo social. A caminhada saiu da Colônia de Pescadores e finalizou na Secretaria Municipal de Assistência Social com um café da manhã para os participantes.

A secretária de Assistência Social, Eliane Aranha, fez uma breve avaliação das atividades. “Os avanços são visíveis, mais ainda há muito a se fazer. Ainda falta interesse do nosso público alvo: o Usuário do Sistema Único de Assistência Social, que em sua maioria são mulheres, tem de conhecer seus direitos para poder cobrá-los”, disse a secretária, agradecendo e parabenizando pela intersetorialidade demonstrada no evento pelas Secretarias Municipais, Poder Legislativo, Entidades, Órgãos Colegiados e Sociedade Civil.

Folha de SJB

3 Comments

  1. Wilma princesa linda bem na frente exalando beleza

  2. só funcionários do prefeito
    ninguem vai mesmo hehehe

  3. na colonia deu gente demais

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.