COMEÇAM AS ATIVIDADES EM BUSCA DO SELO UNICEF EM SÃO JOÃO BATISTA

Começaram as atividades em busca do Selo Unicef- Município aprovado em São João Batista. A proposta teve adesão da Prefeitura Municipal e pretende movimentar diversas organizações e secretarias em busca do selo. Duas reuniões já foram feitas para a realização do I Fórum Comunitário, onde serão explicadas as atividades da iniciativa comandada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Comissão do Selo Unicef em São João Batista
A proposta está sendo coordenada pela professora Ana Marcia Araújo e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Fórum da Juventude, Secretaria Municipal de Juventude e Cultura e outras organizações que trabalham na defesa da criança em São João Batista. O primeiro fórum está marcado para acontecer no dia 23 deste mês.
É uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O UNICEF promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.
Os municípios serão capacitados e receberão guias de orientação para o planejamento e o desenvolvimento de ações voltadas para o alcance de objetivos em três eixos: 1) Impacto Social; 2) Gestão de Políticas Públicas; e 3) Participação Social. A metodologia do programa prevê uma avaliação quantitativa, a partir do monitoramento de indicadores relacionados aos objetivos de Impacto Social, levantados a partir de fontes nacionais oficiais de informação; e de dados colhidos pelo próprio município, por meio do preenchimento do Manual da Avaliação da Gestão, fornecido pelo UNICEF. O Selo também contempla uma avaliação qualitativa, por meio da realização de fóruns comunitários, que são reuniões coordenadas pelo CMDCA, nas quais as comunidades definem ações de acompanhamento da gestão municipal e avaliam as políticas públicas para a infância e a adolescência.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to COMEÇAM AS ATIVIDADES EM BUSCA DO SELO UNICEF EM SÃO JOÃO BATISTA

  1. Anonymous says:

    COMO QUER GANHAR SELO DA UNICEF SE ATÉ HOJE A ESTRADA DO ALEGRE NAO FOI FEITA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *