COMEÇA O TRADICIONAL FESTEJO DE ‘SÃO RAIMUNDO’ NO POVOADO BEIRADA

Começou ontem, 23 de agosto, no povoado Beirada, São João Batista, o Festejo de São Raimundo Nonato. A tradicional comemoração já tem mais de 10 anos, e é organizado pela União de Moradores do Povoado Beirada, presidida pela professora Raimundinha e tem apoio dos líderes comunitários Jailson Mendes e Dijeco.
O santo é considerado uns dos mais tradicionais da região da Baixada Maranhense e do estado do Maranhão, por reunir milhares de pessoas dos mais diferentes lugares. Os festejos acontecem entre os dias 23 a 31 de agosto, com a celebração de uma missa no dia 27, a ser ministrada pelo padre Valmir.
Ontem a tarde teve o hasteamento do mastro com a participação de mais de 100 fiéis. Todas as noites acontecerão recitação do terço às 18 horas e novenas às 19 horas na sede da União de Moradores do Povoado Beirada. Participe…
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

2 Responses to COMEÇA O TRADICIONAL FESTEJO DE ‘SÃO RAIMUNDO’ NO POVOADO BEIRADA

  1. Anonymous says:

    Festejo bonito!

  2. Anonymous says:

    A simplicidade, originalidade e a dedicação das pessoas que fazem, nos transportam numa longa viagem de imaginações, levando-nos a único porto chamado saudades. Um forte abraço a todos que participam.
    João Batista S. Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *