Começa amanhã a programação das comemorações do Dia Internacional da Mulher em São João Batista

| 0 comentários

Inicia amanhã, dia 06, as comemorações do Dia Internacional da Mulher em São João Batista. O evento está sendo organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, sob o comando do Centro de Referência de Assistência Social e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social.

A programação começa às 8 horas, com uma palestra sobre o empoderamento feminino e outros temas, na Colônia de Pescadores. No dia 07, terá um evento fechado, com ação de beleza aos beneficiários de programas sociais. E no dia 8, onde se comemora o Dia Internacional da Mulher, a programação será ampla.

Pela manhã terá uma passeata em conscientização e comemoração ao Dia. O evento iniciará com uma concentração na Colônia de Pescadores e encerramento na sede da Secretaria de Assistência Social, com entrega de certificados de participação nas palestras e café da manhã aos presentes.

A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Em 26 de agosto de 1910, durante a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas em Copenhaga, a líder socialista alemã Clara Zetkin propôs a instituição de uma celebração anual das lutas por direitos das mulheres trabalhadoras.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.