Comarca de Penalva realiza edição de Páscoa Solidária na zona rural do município

| 0 comentários

O Poder Judiciário de Penalva realizou nesta quarta-feira, dia 21, a 2ª edição do projeto Páscoa Solidária. O projeto é feito em parceria com o Ministério Público, com participação efetiva de servidores do fórum e da promotoria, com cunho filantrópico voltado para a melhoria das condições sociais das crianças carentes residentes na zona rural de Penalva e nas áreas periféricas da sede do município que são beneficiadas com um dia de alegria e de festa.

Na edição deste ano, o projeto contemplou com ovos de Páscoa as crianças internadas no Hospital Municipal Jesus de Nazaré como forma de levar um pouco de alegria às crianças que estão internadas na unidade. Também foram contemplados os alunos da Escola Domingos Gomes, que fica situada no Bairro Novo na sede do município de Penalva, um bairro com grande vulnerabilidade social.

“Durante a execução do evento foi possível alcançar mais de 130 crianças que devido a condição socioeconômica nunca tiveram a oportunidade de desfrutar de um ovo de páscoa. Com este ato de amor foi possível ver nos rostos das crianças a alegria e satisfação pelo momento propiciado”, explicou o juiz titular Carlos Alberto Matos Brito.

E seguiu: “A ação social é uma forma de aproximar o Poder Judiciário com a sociedade penalvense, na tentativa de amenizar as problemáticas sociais, trazendo alegria e esperança para as crianças, pois a Páscoa é um período de renovação da esperança por uma sociedade mais justa e igualitária”. Por fim, o juiz estendeu agradecimentos aos servidores do Fórum e da Promotoria de Penalva e ao Grupo Mateus pelo segundo ano consecutivo abraçar essa causa, bem como aos advogados militantes na comarca.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.