Com resultado imprevisível, vereadores de Olinda Nova definem hoje destino político da ex-prefeita Conceição

| 0 comentários

O parecer que deve definir os destinos políticos da ex-prefeita Conceição Cutrim deve ser votado hoje, 21, pelos vereadores da cidade de Olinda Nova do Maranhão. É que, após o pedido de vista do vereador Lobato, o parecer deve entrar em votação e é um dos mais aguardados nos bastidores da política olindense.

De acordo com o que o Blog do Jailson Mendes colheu, o resultado é imprevisível. Por um lado, a ex-prefeita Conceição tenta garantir a maioria absoluta para reprovar o parecer da comissão da Câmara, que pediu que os demais parlamentares reprovem e, assim, tornem inelegível a ex-prefeita.

Por um outro lado, possíveis candidatos em 2020, do lado atual prefeito Costinha, tentam aprovar o parecer da comissão, que poderá tirar Conceição da disputa eleitoral para prefeito de Olinda Nova do Maranhão. O resultado é quase impossível de se prever, haja visto que alguns membros da Situação já declaram que votam pela inocência de Conceição.

Ainda pelo o blog colheu, Conceição está confiante que terá os votos suficientes para derrotar o parecer da Comissão e aprovar o parecer do Tribunal de Contas do Estado, que chegou na casa pedindo a aprovação dos vereadores.

As prestações são referentes ao ano de 2009, quando ela governava a cidade de Olinda. Conceição disputou as duas eleições passadas mas perdeu para o atual prefeito, Costinha, em 2012 e 2016. Na Câmara, apenas dois vereadores são da Oposição e o atual gestor tem maioria, contando com sete deles. O TCE aprovou as contas, com ressalvas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.