Publicidade

Com repasses em queda, diferença entre receita de 2016 e 2017 deve chegar a mais de 10 milhões em São Vicente Ferrer

| 0 comentários

Com pagamentos de mais um milhão em precatórios só este ano e dívidas para todos os lados, os repasses para a cidade de São Vicente Ferrer deve ser, pelo menos, de 10 milhões a menos este ano. A informação faz parte de um levantamento de dados feito pelo Blog do Jailson Mendes, e que demonstra que a ex-prefeita Maria Raimunda recebeu mais de 40 milhões no ano passado.

Atual prefeita Conceição herdou dívidas milionárias de Maria Raimunda

Enquanto, até agora, a atual prefeita Conceição Castro não recebeu nem 30 milhões do Governo Federal, faltando um pouco mais de dois meses para terminar o ano. Com isso, a diferença entre os repasses de 2016 e 2017 deve ser superior a 10 milhões de reais, o que mostra que mesmo com tanto dinheiro, a ex-prefeita deixou para a atual uma ‘herança maldita’ milionária.

No ano passado, Maria Raimunda recebeu exatamente 43.364.027,31 de reais, enquanto a atual prefeita recebeu até agora 27.116.357,70 reais, de acordo com os dados divulgados pelo Portal da Transparência. Além disso, a ex-prefeita deixou mais de 2 milhões em precatórios e dívidas com a previdência, Cemar, Caema e quase todos os órgãos que a prefeitura tem serviços para se manter funcionando.

Mesmo assim, a prefeita Conceição Castro tem se mantido firme no propósito de melhorar a vida dos vicentinos e tem mantido constantemente um diálogo tanto com as categorias como com o Ministério Público sobre a atual situação do município. Também recentemente a prefeita foi até a Câmara de Vereadores e explicou a situação fiscal de São Vicente Ferrer, em audiência pública para mostrar os gastos públicos e as dívidas contraídas pelos ex-prefeitos daquele município.

Portanto, o discurso de Conceição Castro em dizer que há uma ‘herança maldita’ está correto e se comprova tanto pela queda da receita como pelas inúmeras dívidas deixadas pelos ex-prefeitos, notadamente Maria Raimunda, que teve receita para fazer todos os pagamentos e não fez. Aliás, isso desconstrói todos os argumentos da Oposição, que agora cobra incessantemente a resolução de problemas históricos do município de São Vicente, enquanto que durante a gestão de Maria Raimunda ficaram inertes.

O blog, por sua vez, informa que não acha correto o atraso de pagamento de algumas partes dos meses de professores e demais categorias e a atual prefeita tem que resolver o quanto anos essa situação, pois para isso foi eleita. Porém entende que toda essa situação já estava certa de acontecer, haja visto os grandes e absurdos desmandos da ex-prefeita Maria Raimunda, que destruiu a cidade de São Vicente.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.