Com novo cardápio, produtos da agricultura familiar de Matinha contribuem para alimentação escolar

| 0 comentários

A agricultura familiar tem feito a diferença no novo cardápio da Alimentação Escolar na cidade de Matinha. Desde quando foi eleita, a prefeita Linielda de Eldo tem feito o que a lei manda e compra diretamente dos agricultores da cidade, movimentando e incentivando a agricultura local.

Na mesa das escolas de Matinha, frutas, verduras e legumes produzidos na própria cidade fazem parte da alimentação das crianças da Rede Municipal de Ensino. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, comandada pela professora Zilda Cantanhede, isso já é uma nova realidade hoje no município.

A compra das frutas e verduras frescas direto dos agricultores familiares garante mais praticidade e qualidade no preparo dos alimentos. “Como a logística é feita toda dentro do território municipal, os produtos não necessitam ficar por horas dentro de veículos de transporte, o que favorece também, a troca de alimentos que por ventura não atenderem os padrões de qualidade exigidos pela Secretaria Municipal de Educação”, disse a secretária.

Para a prefeita, a compra direto dos agricultores gera um ciclo de benefícios para toda a população. ‘O dinheiro fica no próprio município, gerando uma cadeia econômica que valorizara os agricultores familiares e os incentiva a investir em qualidade de fabricação e processos, como produtos orgânicos que são recomendados pelo FNDE’, comentou a prefeita Linielda de Eldo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.