Com mais de 80% da meta atingida, Cajapió assume liderança de vacinação contra gripe na Baixada

O município de Cajapió já vacinou mais de 80% da meta atingida, o município de Cajapió assumiu a liderança de vacinação contra a gripe na regional de Viana, na Baixada Maranhense. Em segundo lugar aparece o município de Olinda Nova do Maranhão.

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza acontecerá no Maranhão no período de 10 de abril a 31 de maio, sendo que o Dia D foi realizado no último sábado, em todos os municípios. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos.

Cajapió aparece em primeiro lugar, com 82,88% da meta alcançada e Olinda, em segundo, está com 81,55%. Penalva, Bacurituba, Matinha e São Vicente Ferrer ultrapassaram também a marca de mais de 50% dos grupos atingidos. Cajari, Viana, São Bento, Palmeirândia e São João Batista ainda não vacinaram metade dos grupos previstos

A vacinação começou com o atendimento de gestantes e crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias. Ao todo, 2.036.900 doses da vacina contra influenza serão enviadas ao Maranhão em cinco etapas. A partir de 22 de abril, a vacinação contra influenza será ofertada aos demais grupos prioritários, que são: pessoas com 60 anos ou mais, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas.

Além disso, a vacina será ofertada aos povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Uma resposta para “Com mais de 80% da meta atingida, Cajapió assume liderança de vacinação contra gripe na Baixada”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *