Publicidade

Com a presença do governador, Conceição Castro oficializará sua candidatura este mês em São Vicente Ferrer

| 26 Comentários

Conceição e Flávio Dino

A pré-candidata Conceição Castro oficializará sua candidatura no dia 23 de julho na cidade de São Vicente Ferrer. O ato político está marcado para acontecer das 8 às 17 horas, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais daquela cidade.

De acordo com as informações enviadas ao blog, o ato político contará com a presença do governador do estado, Flávio Dino; do presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão; do deputado Raimundo Cutrim e do secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares.

Conceição disse ainda que a convenção contará com diversas autoridades do estado e da região e reafirmou seu compromisso com o povo de São Vicente Ferrer. Em uma entrevista a uma rádio local, a pré-candidata disse ser calúnias as tentativas frustradas de associar seu nome a atual prefeita, Maria Raimunda.

A pré-candidata disse ainda que o único foco agora é lutar pelo povo de São Vicente e que sua candidatura está surgindo do clamor da população que confia nela. Conceição de Maria Pereira Castro é filiadoa ao Partido Progressista (PP), atual partido do presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão.

Além deste, ela contará com apoio de oito partidos e disse que está aberta a dialogar com outras agremiações partidárias. Na ultima eleição municipal, em 2012, teve 5.603 votos e por pouco não derrotou a atual gestora, Maria Raimunda.

Professora da Rede Municipal de Ensino, Conceição Castro foi a maior responsável pela grande votação que o atual governador teve em São Vicente Ferrer, do qual tem apoio, e é uma das favoritas para ganhar as eleições naquela cidade. Sua candidata a vice, será a esposa de Cabo Freitas, Maria do Carmo.

Conceição terá como vice a ex-primeira dama, Maria do Carmo

Folha de SJB

26 Comments

  1. Já começou mintino cadê o diploma
    Isso mostra como é os professores são
    Vicente.
    O esse povo fez, , não basta M Raimunda.

  2. A Dona Conceição é professora leiga. É uma de tantas profissionais que alfabetizaram nos povoados sem mesmo ter a devida formação, mas que merecem todo o nosso respeito e admiração por ter ajudado no processo de alfabetização de nossas crianças com empenho e compromisso como muitos licenciados não tem.

  3. Mayra, vc sabe o que escreveu, porque professora Leiga sabe falar.
    Essa tua amiga é uma vergonha para
    os Vicentinos.

    • Cara, tu não sabes nada de linguagem e comunicação e, nunca deve ter ouvido falar em variação linguística, por isso nem dá pra começar uma discussão com você. Isso é preconceito linguístico.

  4. Mas diga que é uma profesora leiga, nao comece mentindo, ja basta uma que foi colocada na prefeitura. Esse povo nao esta olhando que vai ser igual ou pior do que esta atual administração?

  5. Minha, amiga vicentina fiquei sabendo do nosso secretário que essa
    Moça é zeladora sera que ela tem vergonha de ser zeladora, sera que não uma profissão digna.

  6. Já começou mal se apegando com o Dino.

  7. O pior que estão sujando a profissão de professor. A atual se diz que era e essa agora. Por que não diz a verdade, sou zeladora e semianalfabeta. Vai ser mas uma afundar o nosso município. Chega de mulher analfabeta na prefeitura de S.V.!!!

  8. Nao faço defesa por fazer, a faço quando acho conveniente.
    Primeiramente tenho a absoluta certeza que dona Conceiçao nao é analfabeta, pois vejamos;
    Analbeto alfabetiza alguém?
    Analfabeto possui curso de magistério?
    Não quero que respondam aqui, mas peço que façam a análise correta dos fatos antes de opinar sobre determinado tema, ainda mais quando o assunto é imagem deste ou daquele outro.
    Acerca de uma possível gestão dela, há de se concordar que não se pode falar ou nao sabem que falar de algo que não conhece é fazer uso de enorme preconceito?
    Quem tira conclusões ou fala de algo que nao viu demonstra tamanha imprudência.

  9. Antes de responder a sua pergunta faço uma ressalva. A palavra professor se escreve com dois “S” e mentindo com “d”. Professor leigo são pessoas que lecionavam sem a devida formação, muito comum no regime ditatorial brasileiro e até o ano 2000, pois, não haviam formações específicas para o magistério nas cidades interioranas e as pessoas que sabiam ler, mesmo sendo uma alfabetização limitada, passavam o que aprendiam para as crianças. E sobre o termo “não sabe falar”, só sinto, pela ignorância demonstrada em sua colocação. A linguística nos ensina que todas as pessoas que conseguem ser compreendidas sabem falar e devem ter seus dialetos valorizados independente da sua forma de expressão. E mais, sou professora, fui alfabetizada por professores com apenas magistério e que tinham vocabulários limitados e agradeço, pois os ensinamentos estão me servindo pra vida toda. Formas de se expressar e caráter não são sinônimos.

  10. Eu sou vicentina e sinto-me honrada em saber que existem pessoas como Dona Conceição que conseguiram vencer na simplicidade os desafios de uma vida sofrida na zona rural e se tornar uma representante política empenhada com a solidariedade e o bem estar de nosso povo. Não posso prevê o seu mandato, como será administrado, pois, confesso que alianças por vezes ajudam, mais podem prejudicar também um governo. Mas, o seu coração de mulher guerreira e batalhadora eu conheço e admiro sempre.

  11. Não é preciso prevê, é só olhar o resultado da atual administração agora. O pior cego é aquele que não quer ver. O povo não precisa de esmola, só é preciso o administrador do dinheiro publico aplica justamente esse dinheiro e não apropriar pra ele e toda sua corja.

  12. Dona Mayra vc gostaria de ter professores como eu que não sabe escrever professor para sues filhos.
    A questão é a mentira falei com secretário de educação ele confirmou que a nossa futura Prefeita é zeladora
    .

  13. Cadê o sindicato dos professores, a candidata está borrando o nome dos
    Professores.
    Se não bastasse a atual prefeita tem
    Um diploma de professora que ex prefeito deu ( N. Pinto).

  14. São Vicente não tem jeito, vai sair 6 e entrar meia dúzia!!

  15. Desculpe amigos, já vir muitos letrados em nossa cidade, como governantes mais o que fizeram.
    Não podemos compará ninguém com o outro.
    O caracter de um ser humano náo vem de um letrado e sim da simplicidade da honestidade e da capacidade de intender o valor da vida humana. E isso a Conceição tem.

  16. Essa daí vai ser igual Maria Raimunda ou pior..

  17. Isso é propaganda enganosa, será que Durcamo se separou de Freitas? Pq ela ela não pode se candidatar a vice, pq Freitas é condenado

  18. Gente nunca vi tanta ignorância em uma só Pessoa,ficar menosprezado às pessoas isso é um cúmulo, vamos ter mas argumentos para o assunto, em vez de ficar deduzido se ela é professora ou não, isso é coisa da oposição.

  19. As pessoas que aqui estão para denegrir a imagem de Dona Conceição, deixo-lhes uma frase que aprendi e que me ajudou muito a entender pessoas como vocês:
    ” Discutir com ignorantes é o mesmo que jogar xadrez com uma pomba, ela vai derrubar todas as pedras, cagar o tabuleiro e sair dizendo que te ganhou.”

  20. Sabias palavras Mayra Sá

  21. Vamos que vamos Conceição Castro,rumo a Vitória .

  22. Deus está no comando de tudo,e ele é justo não deixará um filho desaparado. Vamos com fé e tudo dará certo

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.