Publicidade

Coletivo de pais, mestres e estudantes discute criação do Sistema Municipal de Educação em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Reunidos na semana passada, o Coletivo de pais, professores, estudantes e lideranças locais debateram temas relacionados à educação pública, com ênfase em como incluir a participação da Família na Gestão da Escola Pública em Olinda Nova do Maranhão. O evento foi coordenado pelo representante dos pais de alunos, Jean Claudio Penha.

Apesar do convite ser direcionado à diversas pessoas como representantes da Igrejas Evangélicas, professores de Rede Estadual e Municipal, estudantes, à Igreja Católica, ao secretário de Educação, ao presidente da Comissão de Gestão do Plano de Cargos Carreira e Salários, dentre outras lideranças de Olinda Nova. Na reunião, estiveram presentes o representante de pais de alunos, Jean Cláudio Penha Gomes, o presidente do sindicato dos Professores, José de Ribamar, as professores Maria Zélia Serra, Luísa Silva, João Costa; o vereador Gabriel de Tuda, a coordenadora da Pastoral da Juventude; o presidente do Conselho do FUNDEB, o senhor Marcos de Jesus Almeida e Arienilson Costa.

Segundo as informações, o momento foi de exposição da necessidade de criar uma instância de debate e observação do Sistema Municipal de Educação. A participação do Coletivo de Pais, Professores e Estudantes será o de fortalecer a Educação Pública, garantindo a participação da Família na Gestão da Escola Pública. Isto por sua vez deverá acontecer através da criação do Fórum Permanente de Educação, meta do PNE e PME, ainda não cumprida.

O coletivo debateu ainda sugestões a serem trabalhadas nas conferências Municipais de Educação, como eleição de Diretores Escolar, valorização do pessoal do magistério, Jornada de Trabalho justa e estagio probatório ao profissional de Educação. Pra finalizar, ficou acordado que haverá ainda em dezembro uma reunião para ampliação do I COLETIVO DE PAIS E MESTRES E ESTUDANTES de Olinda Nova do Maranhão.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.