COC-São Luis realiza atividades com alunos do Acrísio Figueiredo e Ateniense, em São João Batista

Alunos do Centro de Ensino ‘Acrísio Figueiredo’ participaram nos dias 10 e 11 deste mês, de uma oficina de Startup
Challenge, desenvolvida pelos alunos e professores do COC-São Luís, escola da rede privada de ensino. O evento contou com a participação de mais de 200 alunos, sendo a maioria do ‘Acrísio Figueiredo’ e alunos do nono ano da Unidade Integrada Ateniense.

A ideia do intercâmbio entre as referidas escolas partiu da conterrânea e aluna do COC, Maria Eduarda Santos Jacinto. Ela, em um gesto de altruísmo e solidariedade, sentiu o desejo de compartilhar os conhecimentos adquiridos na renomada escola ludovicense, com amigos de São João Batista que demonstravam total desconhecimento sobre o assunto.

Nos dois dias do evento,os alunos realizaram dinâmicas,conduzidas pelo renomado coaching Igor Fagner,além de aulas ministradas pelo grupo de professores Humanas na veia. Todos comandados pela competente diretora do COC -São Luís, Flávia Brito Tavares. Os alunos foram desafiados a pensar nos problemas reais do nosso município e tentar buscar soluções,através das startups.

Os alunos foram impactados de uma forma muito positiva, sentiram-se desafiados e puderam interagir com jovens oriundos de uma realidade educacional bem diferente da vivenciada por eles. As três ideias mais interessantes serão apresentadas no Casarão Tech, em São Luís, por seis alunos das escolas envolvidas no projeto. Além disso, os alunos farão uma visita à escola COC e farão um city tour pela capital maranhense.

Para a direção da escola, esse foi um momento ímpar na história das escolas envolvidas. “Uma parceria que deu certo e proporcionou profundas reflexões, aquisição de informações e troca de experiências que serão levadas para a vida. A escola Acrísio Figueiredo define o momento como uma injeção de ânimo e desejo de mudanças em seu ambiente”, comentou a professora e diretora Eunice Cristine.

2 respostas para “COC-São Luis realiza atividades com alunos do Acrísio Figueiredo e Ateniense, em São João Batista”

  1. Importante esse intercâmbio entre escolas privadas e públicas. Iniciativa que diminui o abismo educacional,parabéns aos organizadores e louvar a acolhida que receberam em nossa terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *