CMDCA, Conselho Tutelar e Secretaria de Assistência Social iniciam campanha Faça Bonito, em São João Batista

| 1 Comentário

Iniciou-se neste mês a campanha Faça Bonito, que visa combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. É uma mobilização nacional que ocorre todos os anos no mês de maio, na perspectiva de enfrentar esse tipo de violência recorrente  contra as crianças e adolescentes.

No município de São João Batista a campanha tem acontecido através de palestras e oficinas  educativas com as crianças, adolescentes e pais de alunos das escolas da Sede e dos Povoados, e encerrará no dia 18 de Maio, dia “D”, com uma Caminhada tradicional que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para esta temática, tendo em vista que nosso município ainda tem muitos históricos dessa prática desumana.

A prática deixa graves sequelas em sua vítimas,e o que mais preocupa os organizadores da Campanha e as autoridades competentes é a ausência de denúncias. Para combater esta realidade, a Prefeitura Municipal, através do CMDCA,Conselho Tutelar, Secretária de Assistência Social e seus respectivos equipamentos socais CRAS e CREAS não medem esforços para realizar todos os anos esta Campanha, fazendo Bonito, na perspectiva de promover e alertar para que haja  prevenção e incentivar o maior número de denúncias possíveis.

Não se cale, Denuncie! Procure o Conselho Tutelar, o CREAS, o Ministério Público, a Delegacia, o Poder Judiciário, as Secretarias Municipais ou então Disque 100.

Projeto Minha Cidade Verde

Em parceria com a Secretaria de Agricultura e da Educação, a prefeitura iniciou a primeira fase do Projeto Minha Cidade Verde, que tem como objetivo o aumento das áreas verdes nas escolas do município de São João Batista por meio de atividades práticas relacionadas à educação ambiental.

O projeto acontece através de palestras, plantio de mudas e por fim, discussão dos resultados alcançados. Essa iniciativa contribui para uma melhor qualidade de vida nas escolas, já que os espaços verdes urbanos melhoram a composição do ar, suavizam as temperaturas, proporcionam áreas para atividades físicas integradas com a natureza e atenuam os excessivos ruídos da cidade.

Folha de SJB

One Comment

  1. FALTA DE PROJETOS E DE PLANEJAMENTO CAUSAM ISSO: GOVERNO TRABALHANDO SÓ COM PROJETOS VINDO DE FORA

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.