CIDADE SEDIARÁ ENCONTRO QUE DISCUTIRÁ CONSTRUÇÃO DOS DIQUES DA BAIXADA

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema), com parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, estará promovendo amanhã a II Audiênca Pública relativo ao Projeto de Construção dos Diques da Baixada Maranhense, compreendendo o trecho entre os municípios de Bacurituba à Viana.
Reunião dos diques em 2011
De acordo com informações passadas pelo secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São João Batista, Serginho Castro, na audiência que será realizada na Colônia de Pescadores, a partir das 9 horas da manhã desta quarta-feira, 04 de dezembro, será apresentado um Estudo de Impacto Ambiental e um Relatório de Impacto Ambiental do projeto, de acordo com as exigências da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Maranhão.
As audiências seguirão um cronograma. A primeira foi realizada hoje na cidade de Viana, amanhã será a vez de São João Batista, e na quinta, o município de Cajapió sediará o evento. “Todas as audiências serão de responsabilidade do Órgão Estadual de Meio Ambiente e permitirão o esclarecimento dos aspectos positivos e negativos do empreendimento, bem como o seu envolvimento social”, disse o secretário Adjunto de Licenciamento da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, José Jânio de Csstro Lima.
DIQUES DA BAIXADA
O Projeto Diques da Baixada Maranhense prevê a construção de um sistema de diques e vertedouros (instrumentos hidráulicos utilizados para medir vazão em cursos d’água naturais e em canais construídos) com 71,2 km de extensão, em uma área de 1.478 quilômetros quadrados, compreendendo os municípios de Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente Férrer, Cajapió, São Bento e Bacurituba.

O objetivo do projeto é que os diques e vertedouros contenham o avanço de água salgada que vem do oceano, e perenize por mais tempo a água doce das chuvas que fica retida nos campos, aumentando a disponibilidade hídrica na região e amenizando consideravelmente os efeitos da estiagem. A obra tem previsão de investimento de R$ 100 milhões para a execução, que será acompanhada pela 8ª Superintendência Regional da Codevasf, com sede em São Luís. O prazo estabelecimento estabelecido para a realização dos serviços é de 24 meses.
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to CIDADE SEDIARÁ ENCONTRO QUE DISCUTIRÁ CONSTRUÇÃO DOS DIQUES DA BAIXADA

  1. Anonymous says:

    de novo? outra baboseira/quais os candidatos que querem votos dessa vez.acorda povo,la vem o golpe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *