CIDADE JÁ RECEBEU QUASE 50 MIL PARA COMBATE A DENGUE

O ministro da saúde, Alexandre Padilha, chega hoje no Maranhão para anunciar investimentos. Ontem, no diário oficial da união, já foi publicado repasse para combater a dengue. Mais de quatro milhões de reais vão ser liberados para o estado do Maranhão. 
A Portaria que foi baixada nesta quarta-feira (20) considera a necessidade de intensificar as medidas de vigilância, prevenção e controle da dengue antes de seu período sazonal com a realização de ações de combate ao vetor. De acordo com a Superintendência de Vigilância Epidemiológica, dezoito municípios estão em estado de alerta no Maranhão estes apresentaram infestação acima de 1%. Barra do Corda, Rosário, Açailândia apresentam mais de 2% de índice de infestação. 

Doze municípios estão com alta incidência de casos em 2013, entre eles os principais são: São Pedro dos Crentes, Igarapé do Meio, Feira Nova do Maranhão. A maior taxa de óbitos do ano foi registrada em São Luís onde quatro pessoas morreram. Mais de quatro milhões de reais vão ser liberados para o estado do Maranhão.

Na portaria foi divulgada os repasses para cada município do Maranhão. De acordo com os dados, a cidade de São João Batista já recebeu quase 50 mil reais para o combate a dengue. Foram repassados exatamente 44.225 mil reais para a Prefeitura Municipal.  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *