Centro de Referência de Assistência Social realiza o I Baile da Melhor Idade em São João Batista

| 0 comentários

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Secretaria Municipal de Assistência Social, realizado o I Baile da Melhor Idade em São João Batista. O evento foi realizado nesta sexta-feira, abrindo o carnaval 2018.

O baile da melhor idade é um iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social-Cras, que possui o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e tem como objetivo a complementaridade do trabalho social com as famílias atendidas neste equipamento social.

As ações e festividades foram realizados na sede do centro e na Praça de Eventos. Para a secretária Eliane Aranha, a realização deste baile foi possível pelo empenho e comprometimento da gestão municipal que deu todo o suporte necessário e pela equipe do Cras e dos usuários do Sistema Municipal de Assistência Social.

“Neste período carnavalesco vamos proporcionar eventos de mobilização e ação comunitária. Com isso nós envolvemos crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência que estão nos serviços de acolhimento ou de convivência e fortalecimento de vínculos. Isso eleva a autoestima e permite que estas pessoas mais vulneráveis tenham acesso a todos os bens culturais que a cidade oferece”, disse a secretária.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.