Publicidade

LUIZ FIGUEIREDO LEMBRA CENTENÁRIO DO PRIMEIRO PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA

| 0 comentários

Merval Marques Figueiredo

O centenário de nascimento de um joanino ilustre. Merval Marques Figueiredo nasceu no dia 30 de dezembro de 1915, completando no ultimo dia 30 dezembro, 100 anos. Homem digno, correto, pai de família exemplar. Trabalhador incansável, quer na lavoura, na pecuária, no comércio ou na política.

Deixou um legado que orgulha os familiares e amigos, de temperamento forte, era admirado e respeitado por todos. Ao mesmo tempo era um conciliador, pois sabia como ninguém contornar as dificuldades e apaziguar a todos em momentos de tensão.

Parceiro e fiel amigo, Merval Marques Figueiredo teve seu amigo e irmão, Chiquitinho Figueiredo com um orientador e grande aliado nas lutas políticas. Foi o primeiro prefeito eleito de São João Batista nas eleições de outubro de 1958. Exerceu os cargos de delegado de polícia, vereador e secretário municipal de administração no meu governo.

Merval Marques Figueiredo nasceu na Fazenda São Benedito, no dia 30 de dezembro de 1915 e era filho de Raimundo Marques Figueiredo e Antonia Alves Ferreira. Casado com Maria Madalena Campos Figueiredo, com quem teve os seguintes filhos: Valmar, Valmari, Vera, Tânia Maria, Raimundo Antonio,  Leila, Merval Filho e Maria de Jesus.

Ao celebrarmos o centenário de nascimento de Merval Figueiredo, fica registrada a nossa homenagem a esse saudoso homem público, a seus familiares, amigos e ao povo joanino.

Luiz Figueiredo, ex-prefeito de São João Batista e presidente da Rádio Beira Campo e da Fundação Chiquitinho Figueiredo.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.