Publicidade

Carreta da Mulher Maranhense inicia atividades na cidade de Cajapió

| 1 Comentário

A Carreta da Mulher Maranhense, que foi solicitada pelo prefeito Dr. Marcone, através da secretaria municipal de Assistência Social para as mulheres ao governador Flávio Dino, foi enviada para a cidade e iniciou desde da manhã de ontem (12), o atendimento às mulheres cajapioenses.

Durante três dias (12 a 14), a Carreta da Mulher Maranhense se instalou na Praça Duque de Caxias e esta realizando atendimentos com exames preventivos de câncer do colo do útero,mamografias, aferição de pressão e testes de glicemia. O objetivo é levar informação e fortalecer as ações que levem a garantia dos direitos sexuais e reprodutivos bem como, a saúde integral das mulheres maranhenses.

A coordenadora da Mulher esteve presente em todo o momento e agradeceu o empenho do prefeito Dr Marcone, do chefe da casa civil – Marcelo Tavares e do governador em mandar a carreta para Cajapió, “Agradeço muito ao governador, ao prefeito que nos ajudou na vinda desta carreta que ajudará e muito as mulheres de nossa cidade”, disse Rosa Maria, coordenadora da Mulher.

Na carreta são disponibilizados serviços de orientação jurídica e sócio–assistencial, palestras sobre a Lei Maria da Penha, saúde da mulher negra, bolsa família, nutrição e exame de papanicolau que previne o câncer do colo de útero. Recebem destaque os estandes da Ouvidoria da Mulher e a Biblioteca Maria da Penha, ambos da Secretaria da Mulher, que trabalham a aplicabilidade da Lei Maria da Penha e orientações sobre a rede atendimento para mulheres em situação de violência doméstica.

Folha de SJB

One Comment

  1. Pingback: Carreta da Mulher Maranhense inicia atividades na cidade de Cajapió - Rádio e TV Maracu AM 630

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.