Carnaval 2016: Turma do Salgueiro comemora 45 anos de tradição em São João Batista

| 0 comentários

Quem esteve em São João Batista pode apreciar e relembrar um dos momentos mais marcantes neste carnaval. A apresentação do Salgueiro deixou claro que carnaval sem a escola não é o mesmo. Foi assim que os foliões puderam relembrar os bons e antigos carnavais aqui na cidade de São João Batista neste ano. E detalhe: esse ano, a agremiação carnavalesca comemorou 45 anos de tradição.

No domingo de carnaval, o Salgueiro, comandado pelo eterno Bigurrilho da Beirada, arrastou uma multidão pela Avenida Getúlio Vargas, deixando de boca aberta os foliões que viram a brincadeira passar. Mesmo debilitado, Bigurinho não deixou a peteca cair e levou emoção para a “Sapucaí de São João Batista”. “Foi uma das melhores apresentações que o nosso Salgueiro fez”, disse Bigurinho visivelmente emocionado em entrevista ao Portal Folha de SJB.

Populares acompanharam as apresentações dos dois dias. Destaque especial paras as Baianas, comandadas por Maria Vitória. São poucos os componentes, mas na hora de entrar na avenida o “sambódromo” enche e uma verdadeira multidão faz do Salgueiro da Beirada, a melhor escola de samba de todos os tempos. No domingo, a escola começou sua apresentação na casa de Didi de Paula, no centro da cidade.

Na terça-feira de carnaval, a escola se apresentou primeiramente no povoado Guaribal, na casa do prefeito Amarildo Pinheiro. O Salgueiro desfilou no domingo e terça-feira e mostrou que carnaval sem Salgueiro não é carnaval. São 45 anos de apresentação, sem deixar um ano sequer a avenida sem a escola de samba. Sempre com o mesmo percusso, o Salgueiro fechou com chave de ouro o período e Bigurrilho, que passou mal durante a apresentação, já disse: “ano que vem tem mais”. Então é só esperar…

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.