CARNAVAL 2014: TURMA DO SALGUEIRO MANTÉM TRADIÇÃO DE MAIS DE 40 ANOS

Quem esteve em São João Batista pode apreciar e relembrar um dos momentos mais marcantes neste carnaval. A apresentação do Salgueiro deixou claro que carnaval sem a escola não é carnaval. Foi assim que os foliões puderam relembrar os bons e antigos carnavais aqui na cidade de São João Batista no Carnaval 2014.
No domingo de carnaval, o Salgueiro, comandado pelo eterno Bigurinho da Beirada, arrastou uma multidão pela Avenida Getúlio Vargas, deixando de boca aberta os foliões que viram a brincadeira passar. Mesmo debilitado, Bigurinho não deixou a peteca cair e levou emoção para a “Sapucaí de São João Batista”. “Foi uma das melhores apresentações que o nosso Salgueiro fez”, disse Bigurinho visivelmente emocionado em entrevista ao Portal Folha de SJB.
Populares acompanharam as apresentações dos dois dias. Destaque especial paras as Baianas, comandadas por Maria Vitória. São poucos os componentes, mas na hora de entrar na avenida o “sambódromo” enche e uma verdadeira multidão faz do Salgueiro da Beirada, a melhor escola de samba de todos os tempos.
Na terça-feira de Carnaval, a escola se apresentou primeiramente no povoado Guaribal, na casa do prefeito Amarildo Pinheiro. Patrocinada pela Prefeitura Municipal de São João Batista, a escola arrancou emoção dos que estavam em outros blocos e que estavam em suas casas. “Salgueiro representa o resgate dos velhos carnavais em São João Batista”, disse um dos entrevistados pela equipe do Folha de SJB e que veio passar o carnaval na cidade por causa do Salgueiro.
O Salgueiro desfilou no domingo e terça-feira e mostrou que carnaval sem Salgueiro não é carnaval. São 44 anos de apresentação, sem deixar um ano sequer a avenida sem a escola de samba. Sempre com o mesmo percusso, o Salgueiro fechou com chave de ouro o período e Bigurinho já disse “ano que vem tem mais”. Então é só esperar…
Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *