Carlos Figueiredo organiza campanha de combate à hanseníase em Pindaré Mirim

O mês de janeiro foi marcado pela Campanha “Janeiro Roxo” de Combate à Hanseníase. O objetivo é conscientizar a população sobre a doença e alertar para o diagnóstico precoce. Com mais de 200.000 novos casos diagnosticados a cada ano no mundo, o Brasil  ocupa o segundo lugar em casos de portadores da doença.

Em Pindaré, a campanha do Ministério da Saúde foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), durante todo o mês. Na última terça-feira (31), foi realizado o dia “D” com atendimentos durante toda a manhã ao lado Hospital e Maternidade Gov. José Sarney. Durante a ação foi realizada uma ação de panfletagem de conscientização, além de serviços tais como: vacinação, aferição de pressão, teste rápido (HIV, HCV, HB’s e sífilis) e consulta dermatológica com o médico especialista José Lima Assunção Junior.

O objetivo da ação foi de alertar a sociedade em geral sobre os sinais e os sintomas da doença, visando assim à busca pela prevenção e incentivar a procura aos serviços de saúde, conforme destacou o secretário de saúde, Carlos Figueiredo: “Seguimos a determinação do prefeito Henrique Salgado em cuidar do nosso povo e levar uma saúde de qualidade. Junto com nossa equipe, estamos iniciando um trabalho que aos poucos trará grandes benefícios para todo o Pindaré.”, afirmou.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *