Publicidade

Carlos Figueiredo organiza campanha de combate à hanseníase em Pindaré Mirim

| 0 comentários

O mês de janeiro foi marcado pela Campanha “Janeiro Roxo” de Combate à Hanseníase. O objetivo é conscientizar a população sobre a doença e alertar para o diagnóstico precoce. Com mais de 200.000 novos casos diagnosticados a cada ano no mundo, o Brasil  ocupa o segundo lugar em casos de portadores da doença.

Em Pindaré, a campanha do Ministério da Saúde foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), durante todo o mês. Na última terça-feira (31), foi realizado o dia “D” com atendimentos durante toda a manhã ao lado Hospital e Maternidade Gov. José Sarney. Durante a ação foi realizada uma ação de panfletagem de conscientização, além de serviços tais como: vacinação, aferição de pressão, teste rápido (HIV, HCV, HB’s e sífilis) e consulta dermatológica com o médico especialista José Lima Assunção Junior.

O objetivo da ação foi de alertar a sociedade em geral sobre os sinais e os sintomas da doença, visando assim à busca pela prevenção e incentivar a procura aos serviços de saúde, conforme destacou o secretário de saúde, Carlos Figueiredo: “Seguimos a determinação do prefeito Henrique Salgado em cuidar do nosso povo e levar uma saúde de qualidade. Junto com nossa equipe, estamos iniciando um trabalho que aos poucos trará grandes benefícios para todo o Pindaré.”, afirmou.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.