Publicidade

Caravana do ‘Pão com Ovo’ desembarca nos próximos dias em São João Batista, Cajapió e São Vicente, vejam as datas e locais

| 0 comentários

A caravana do ‘Pão com Ovo’ desembarca nos próximos dias em São Vicente Ferrer, Cajapió e São João Batista. O projeto tem patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura vai acontecer entre 28 de julho a 10 de setembro em 10 cidades maranhenses e 8 bairros da capital.

A partir desta semana, a Caravana Pão com Ovo estará nas seguintes cidades: Cururupu (03/08), São Vicente de Férrer (05/08), São João Batista (06/08), Cajapió (08/08), São Benedito do Rio Preto (10/08), Pedreiras (12/08), Colinas (15/08), Imperatriz (17/08) e Raposa (25/08), Praça N. Sra. Carmo, em São Luís (26/08); na Vila Luizão(27/08), Parque Folclórico Vila Palmeira(07/09) e Ceprama (10/09).

Todas as apresentações serão nas praças de evento e terão apoio das Prefeituras de São João Batista, Cajapió e São Vicente, através das Secretarias Municipais de Cultura. O elenco formado pelos atores César Boaes (Clarisse; e também autor e diretor do espetáculo), Adeílson Santos (Dijé) e Charles Jr. (Zé Maria) sempre conta com uma abertura especial do espetáculo, em cada cidade. Antes da comédia, a produção prestigia uma atração cultural local – um cantor, um comediante, um grupo de teatro ou de dança, enfim, artistas da comunidade que merecem ter o seu trabalho divulgado e valorizado.

Com um tempo médio de 1H10 de duração, a peça conta com esquetes da montagem original do “Pão com Ovo”. O espetáculo tem texto de autoria de César Boaes e Adeílson Santos, e direção de César Boaes. A encenação mais que afinada fica por conta do talentoso trio de atores, que retrata com maestria e de forma bem humorada situações dos costumes e hábitos das diferentes classes sociais. Detalhe: A peça é sempre adaptada para cada cidade onde é apresentada com uma rápida pesquisa sobre bairros, nomes de famílias tradicionais, linguajar e costumes.

A companhia de teatro Santa Ignorância vem ao longo de sua trajetória, realizando montagens com importantes nomes da dramaturgia nacional, e agora faz sucesso apostando na dramaturgia local e regional. Pão com Ovo foi encenado a partir da dramaturgia do ator e da mímesis corpórea. A pesquisa feita pelos atores da companhia foi realizada por dois anos em um estudo de observação do corpo das emergentes, socialites e das mulheres de periferia, além de uma estudo de dança de ritmos populares como o brega, funk, o tecnobrega e o forró em casas de festas populares das periferias.

Do Maranhão para o mundo, os atores da Pão com Ovo provam que é possível viver de arte, produzir arte com qualidade no Maranhão e mais, exportar essa arte com sucesso garantido para qualquer local.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.